Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador desligando apos troca da placa-mãe


Posts recomendados

Ola amigos, troquei minha placa-mãe nova a pouco tempo e infelizmente meu computador comecou a aparentar problemas que eu nunca tive.

No lugar da minha placa centrium mATX socket 1150 coloquei uma ATX b85 g43 da Msi, com o mesmo tipo de socket. O primeiro dia estava tudo 100%, mas no segundo meu computador comecou a desligar sozinho e ate mesmo ja ficou sem video, sendo que nao preciso estar jogando, ele desliga mesmo sem nenhuma atividade. As vezes fica um bom tempo sem desligar, tipo umas 8 horas, ou as vezes desliga em minutos. Eu nao formatei meu sistema operacional por ser uma placa com o mesmo socket, e estou a suspeitar q a placa-mãe pode ter vindo com algum tipo de defeito, por ser uma placa comprada no mercado livre sem nota fiscal, nao sei...

Queria algum conselho do que eu possa fazer, sera que formatando o sistema e atualizando novamente a bios esse problema pode ser solucionado? Eu suspeitei da fonte mas no topicos do site vi que nao era, alguem pode me ajudar? Eu nao sei realmente o que pode estar acontecendo.

 

Config do pc: i5 4460, gtx 970 zotac, fonte corsair cx 500w, 16 gb ram corsair 1600 mhz... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temperatura nao e, eu troquei o cooler e pasta termica, verifico a temperatura e esta tudo correto! Ninguem considera defeito na placa-mãe nao? Pois ela esta na garantia eu posso troca la... sera q e mais provavel ele drsligar porque eu nao formatei ou porque a placa veio c algum circuito danificado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
15 horas atrás, bernardo lara disse:

Temperatura nao e, eu troquei o cooler e pasta termica, verifico a temperatura e esta tudo correto! Ninguem considera defeito na placa-mãe nao? Pois ela esta na garantia eu posso troca la... sera q e mais provavel ele drsligar porque eu nao formatei ou porque a placa veio c algum circuito danificado?

Para tirar essa dúvida só formatando. Se o problema persistir acione a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!