Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como obter um domínio que deveria ser meu ou era


Posts recomendados

Bom dia.

Tenho uma pequena empresa familiar, e um cidadão me ofereceu a criação de um site simples, ficou muito bom, porém depois de um ano o site caiu, falei com ele e novamente paguei porém o site deixou de ser .com e passou a ser .com.br

Agora já vai fazer um ano e tentei encontrar o cidadão de todas as formas porém sem sucesso pois imagino que a hospedagem vá cair. quero resolver antes que o site caia mas pelas pesquisas que fiz não esclareci nada só fiquei com mais duvidas, assim sendo resolvi pedir ajuda por aqui.

Tem como eu recuperar estes dois domínios?

Vale a pena?

Posso copiar este mesmo modelo e fotos que já estão no site?

desde já agradeço.

PS: Caso esteja em lugar errado o post favor mover para a seção correta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, m. malett disse:

Bom dia.

Tenho uma pequena empresa familiar, e um cidadão me ofereceu a criação de um site simples, ficou muito bom, porém depois de um ano o site caiu, falei com ele e novamente paguei porém o site deixou de ser .com e passou a ser .com.br

Agora já vai fazer um ano e tentei encontrar o cidadão de todas as formas porém sem sucesso pois imagino que a hospedagem vá cair. quero resolver antes que o site caia mas pelas pesquisas que fiz não esclareci nada só fiquei com mais duvidas, assim sendo resolvi pedir ajuda por aqui.

Tem como eu recuperar estes dois domínios?

Vale a pena?

Posso copiar este mesmo modelo e fotos que já estão no site?

desde já agradeço.

PS: Caso esteja em lugar errado o post favor mover para a seção correta.

 

 


Domínios .com o processo é mais ágil mas pode ser também que por ser mais ágil mais difícil, e você terá que ficar vigiando.

Quando o período de renovação é terminado, em pouco tempo é novamente liberado para fazer novamente o registro, isso se nenhum espertinho registrar ele para tentar ganhar com venda no futuro (é um comércio lucrativo).

Nesse link, você pode ver quando o domínio em questão irá expirar.

Domínios .com.br é um pouco mais burocrático o processo. Você precisa esperar o dominio vencer e depois disso o domínio passa por um processo de "liberação" que você pode ler sobre nesse link

No caso do dominio .com.br, entre em contato e envie toda a documentação provando que a empresa que o domínio é baseado o nome é de sua família, isso pode agilizar o processo e te dar uma enorme vantagem no processo de aquisição do mesmo.

Para verificar a data de expiração do domínio com.br siga esse link

Edit: Sobre os arquivos.

Somente contratando o desenvolvedor do site e pedindo ele os arquivos que seria possível conseguir pegar novamente, ou utilizando um software de terceiros.

Aqui tem um tutorial para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

@m. malett Pois é, é um problema comum... Você deixa expirar e vem alguém e compra. Estou com este problema há anos com o clubedohardware.com. Eles fazem isso justamente para tentarem revender para você depois. Você deve usar a ferramenta whois para descobrir quem é o dono. Através desta ferramenta há o email da pessoa. Aí basta entrar em contato para ver o quanto a pessoa quer pelo domínio. Para efetuar a transação em si, você precisará utilizar uma empresa intermediária, para não haver golpe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SagaGemini

Bom dia.

Tive algumas informações sobre como entrar em uma disputa pelo domínio .com.br , porém quanto fiz contato com o órgão competente CASD-ND me deparei com um singelo valor de R$ 3.500,00 de taxas para entrar com a disputa, 90% de chances de ganhar, segundo informações, tendo em vista que sou o proprietário de todas as imagens no site, bem como o registro de envio deste material por e-mail, achei um tanto salgado para os dias de hoje este valor.

Com o link do amigo SagaGemini descobri que o .com já esta disponível enquanto o .com.br fica no ar até agosto de 2018, assim sendo acredito que o mais fácil é fazer o download de tudo que eu puder e colocar no ar o .com e me programar para quando cair o .com.br.

Ainda aberto á sugestões.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!