Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Placa ou processador.


Posts recomendados

Bom dia, gostaria de saber se a minha configuração suportaria uma GTX 1070? Ou o que poderia fazer para poder utilizar todo o potencial dessa placa de vídeo? Obrigado.


- Processador I5 4590 HASWELL
- placa-mãe Gigabyte Ga-h97-D3h
- Watercooler Corsair H60 120mm
- Placa EVGA GTX 980 4GB Led
- Gabinete Corsair Carbide 400C
- Memoria Ram 8GB Corsair Vengeance 1600mhz
- Fonte EVGA 600w 80 Plus
- Armazenamento 1: SSD 120gb uv400 Kingston
- Armazenamento 2: HD 500gb Sata 3 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, CIDR4L disse:

Bom dia, gostaria de saber se a minha configuração suportaria uma GTX 1070? Ou o que poderia fazer para poder utilizar todo o potencial dessa placa de vídeo? Obrigado.

Qual era mesmo o seu monitor? Na moral, tem cara de que é ele que limitaria o seu desempenho, não a placa de vídeo ou processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Depende do valor que encontrar. Aqui que até 1000 reais mais ou menos ainda vale a pena.

 

 

Tenho um para comprar por 700 reais, mais a minha preocupação é se esse processador dará todo o potencial da placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Mas não foi isso que eu disse...

 

Até ano passado a 4ª geração era a geração TOP. 

 

Não entenda mal amigo, não falei nada que você disse...

 

Só quero saber se compensa eu pegar o i7 4770 para a 1070 ou outro processador para não ter problemas de gargalos e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, CIDR4L disse:

 

Não entenda mal amigo, não falei nada que você disse...

 

Só quero saber se compensa eu pegar o i7 4770 para a 1070 ou outro processador para não ter problemas de gargalos e tal.

 Cai aqui sem querer no meio da conversa, e é isso que eu estava me perguntando desdo primeiro post, eu particularmente não vejo vantagem nenhuma num processador 4 gen se ta montando algo do zero pega o mais atual, que tem muito menos arrependimento depois, além que tem tecnologias atuais que só os novos tem como thunderbolt , usb 3.1. PCI-E 3.0. 

 

Não que você irá usufruir de imediato tudo isso porém caso quera dar um upgrade mais tarde, já vai estar tudo a sua disposição. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rodrigo Pieroni disse:

@CIDR4L Você quer MUITO pegar uma GTX 1070?? É tudo o custo/benefício envolvido... já pensou em pegar uma RX 480??

 

Eu não tenho muita preferência não por placas... seria mais para manter a linha intel e nvidia... 
Mais essa RX 480 funcionaria perfeitamente com o meu processador?
 

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, Paulo_silver disse:

 Cai aqui sem querer no meio da conversa, e é isso que eu estava me perguntando desdo primeiro post, eu particularmente não vejo vantagem nenhuma num processador 4 gen se ta montando algo do zero pega o mais atual, que tem muito menos arrependimento depois, além que tem tecnologias atuais que só os novos tem como thunderbolt , usb 3.1. PCI-E 3.0. 

 

Não que você irá usufruir de imediato tudo isso porém caso quera dar um upgrade mais tarde, já vai estar tudo a sua disposição. 

 

Na verdade dessa forma teria que trocar todo o combo placa-mãe processador e memoria... e não queria gastar muito... pois se for esse caso eu fico com a minha configuração atual.

Ai mais pra frente troco tudo de uma vez.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, CIDR4L disse:

É um Benq Xl2411

Hm... se você quer jogar em 144hz, você meio que precisa de um 7700k com overclock no máximo. Não tem jeito, é complicado chegar nisso tudo...

 

Uma opção temporária é pegar mesmo o 4770 por 800R$ e revender seu 4690, você consegue uns 600 R$ nele. Talvez mais, se aparecer um trouxa que não entenda o valor das coisas... enfim, é o que faria. Depois isso, é aguentar aí um cannon / coffee lake da vida para trocar o setup todo mais pra frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, CIDR4L disse:

 

Eu não tenho muita preferência não por placas... seria mais para manter a linha intel e nvidia... 
Mais essa RX 480 funcionaria perfeitamente com o meu processador?
 

adicionado 2 minutos depois

 

Na verdade dessa forma teria que trocar todo o combo placa-mãe processador e memoria... e não queria gastar muito... pois se for esse caso eu fico com a minha configuração atual.

Ai mais pra frente troco tudo de uma vez.
 

 

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Hm... se você quer jogar em 144hz, você meio que precisa de um 7700k com overclock no máximo. Não tem jeito, é complicado chegar nisso tudo...

 

Uma opção temporária é pegar mesmo o 4770 por 800R$ e revender seu 4690, você consegue uns 600 R$ nele. Talvez mais, se aparecer um trouxa que não entenda o valor das coisas... enfim, é o que faria. Depois isso, é aguentar aí um cannon / coffee lake da vida para trocar o setup todo mais pra frente.

 

Na verdade, a minha intenção é joga a 1080 com maior qualidade comparado a 980 que tenho atualmente.

Hoje com a minha 980 rodo todos os jogos de ALTO a ULTRA

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, CIDR4L disse:

Na verdade, a minha intenção é joga a 1080 com maior qualidade comparado a 980 que tenho atualmente.

Hoje com a minha 980 rodo todos os jogos de ALTO a ULTRA

Com um monitor desses, eu esperaria que você fosse o tipo de pessoa que sacrifica qualidade em prol do fps máximo (a final, é por isso que você compra ele ao em vez de um 1440p).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Com um monitor desses, eu esperaria que você fosse o tipo de pessoa que sacrifica qualidade em prol do fps máximo (a final, é por isso que você compra ele ao em vez de um 1440p).

 

Na verdade também eu não comprei eu ganhei esse monitor... pois pra mim um simples 60hz seria suficiente.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CIDR4L Se hoje você ja roda tudo no alto/ultra, eu não pegava uma placa de video nova... 

 

Posso estar errado, mas a 980 que você tem é melhor que a RX 480.. 

 

Uma Sugestão.. ou invés de investir na placa de video (a sua ainda é muito boa)..

 

Pegue um Kit i7 Kaby Lake.. ja que você ia pegar um i7 de 4 geração junto mesmo, acho que sai no orçamento, se possivel com 16 GB..

 

Sua placa de video, com certeza dá e sobra ainda por um tempo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, CIDR4L disse:

Na verdade também eu não comprei eu ganhei esse monitor... pois pra mim um simples 60hz seria suficiente.

O>O

 

Queria ganhar um também kkkk.

 

Mas enfim, fica a seu critério. Você pode colocar primeiro a placa de vídeo e ver se acha que te atende, ou se você quer mais... após a venda da 980, você vai ter grana para trocar o processador (revendendo seu i5), então não é como se você precisasse trocar primeiro ele para dar dinheiro para trocar as duas coisas.

 

Particularmente, eu faria a troca. Embora eu valorize qualidade acima de FPS, se eu já tivesse um monitor desses, faria uso dele. Mas é com você, nenhuma escolha é certa ou errada aqui, é mais preferência mesmo.

adicionado 1 minuto depois
2 minutos atrás, bngomes disse:

Posso estar errado, mas a 980 que você tem é melhor que a RX 480.. 

Ser até é, mas ambas não tem nem comparação com a 1070...

1 minuto atrás, CIDR4L disse:

Para a minha configuração trocar de 980 para 1070 vou ter algum ganho?

Vale sim. Aliás, já está é tarde para trocar sua 980, já perdeu muito do valor de revenda (e só vai perder mais ainda, conforme o tempo passa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano, eu continuaria com a 980. Em fullHD você vai ganhar 20FPS, de 100, pra 120. Não vale o custo. Aconselho a trocar, seja processador, seja placa de vídeo quando tu sentir que não dá mais. Você está sentindo falta de desempenho?

 

Se for insistir com a 1070, o I5 não vai gargalar, se subir a resolução pra 1440p, em 1080p vai dar gargalo sim.

Screenshot_178.thumb.png.18f81ebc3b46dd664b8157d5425fdc43.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!