Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendações iniciais


Posts recomendados

Olá!

 

Tive um semestre de Lógica de Programação na faculdade e me interessei pelo assunto.

Escrevi uns 20 algorítimos um pouco no SciLab, sem graficos, sem banco de dados, apenas a entrada de dados simples, contas e um resultado.

Gostaria de saber programar um pouco mais e não sei qual linguagem buscar.

Gostaria da opinião de vocês sobre uma linguagem de programação bacana para iniciar e não necessariamente ligada ao mercado de trabalho ( afinal, é apenas a nivel de curiosidade e diversão).

Gostaria de saber tambem sobre o que é programar no Excel, meu professor chegou a mencionar algo assim mas não falou nada. Acho eu que deve ser uma plataforma melhor para ler entradas de texto, sla.

 

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@SwehttaM  Como recomendaram o Python,  que é uma boa linguagem para  tanto para iniciante quanto para experientes.

 

Ma existem outras que você pode aprender também.

Por exemplo o Javascript.  se tiver que falar uma linguagem que está em extrema alta hj em dia é Javascript.

Por exemplo:

Com o Node Webkit, você pode simplesmente criar aplicações desktop usando o javascript, html5(estrutura) e CSS3(estilo).

 

Não é ligado ao mercado de trabalho, mas pode ser também, Pois você pode desenvolver uma aplicação e vende-la se quiser... Um exemplo de programa que foi feito com ele é o famoso popcorn Time.

 

Atualmente estou estudando ele e gostando bastante.  É bem fácil de entender.

Sem contar que depois, se você quiser entrar no mercado de trabalho, quem souber javascript tem uma grande vantagem... porque é usado parar desenvolver front-endm, que é um dos nichos mais requisitados no mercado.

 

Mas com python você pode também fazer bons aplicativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@isrnick Obrigado pela recomendação, li sua indicação no outro post.

 

@DiF Obrigado pela recomendação.

 

Bem, acho que não tem mais os que fazer, o negócio e começar.

Vou tentar as duas linguagens, a que eu me adaptar melhor eu continuo.

Pesquisando um pouco mais sobre o assunto vi que o VBA Excel pode me ser muito util  no futuro, vou adiciona-lo a minha lista tambem.

 

Obrigado pelas recomendações :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!