Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador apenas para jogos até R$5.700


Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou juntando meu salário já faz um tempo pra finalmente poder comprar um computador para rodar os jogos atuais até os próximos que estão por vir e claro alguns emuladores como o de PS2, Gamecube, etc sem gargalo como também as tarefas normais não ficarem travando o computador. Porém eu sou muito novo nessa área por enquanto, e esse será o meu primeiro computador que eu irei escolher peça por peça, já tentei fazer outras configurações outras vezes porém por motivos pessoais acabava não comprando, como eu estou querendo que o computador já venha montando da loja então tó escolhendo entre a Pichau e a terabyte e fiz essa configuração nas duas.
(O valor desse computador é de R$5.700 no mínimo e no máximo ate R$6000)

Processador:  Intel Core i7 7700 3.6GHz 8MB 
(Fiquei na dúvida entre essas duas placas que escolhi) placa-mãe: Gigabyte GA-Z270X-UD3 DDR4 e GIGABYTE GA-H270-GAMING 3
Memória: DDR4 Corsair Vengeance LPX CMK8GX4M1A2400C14 8GB 2400MHz

(Outra dúvida nessa seção também também) Placa de Video Gigabyte GeForce GTX 1070 G1 Gaming 8GB GDDR5 Placa de Video ou Gigabyte GeForce GTX 1080 G1 Gaming 8GB GDDR5

HD Seagate Barracuda 1TB ST1000DM003 7200RPM 64MB SATA III

SSD Corsair Force Series LE CSSD-F240GBLEB 240GB Sata III

Fonte Corsair CX500 500W CP-9020047-WW ATX 2.3 PFC Ativo

Gabinete Corsair Carbide Series Spec-Alpha Mid Tower Preto

 

Peço a vocês que avaliem e se tiver o que mudar alguma coisa quais peças você colocariam, e também estou pensado em não fazer um upgrade nesse computador durante um bom tempo.

Como eu só vou ter esse dinheiro em agosto então tenho mais 3 meses pela frente e algumas peças podem baixar o preço e uma das lojas pode entrar em alguma promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zopek Bem esse ryzen na pichau também ia estipular, agora peço perdão se não citei no post, mais eu queria que vocês avaliassem a configuração que eu tinha feito, e pedi caso vocês achassem um exagero essa configuração para jogos apenas ou se vocês mudariam certas peças, ou fazia um configuração que dava no mesmo só que com o preço mais abaixo.
Estipulei esse preço porque falta apenas 3  meses pra chegar nele, e eu pensava que um computador nessa faixa de preço não ia precisar de upgrade durante muito tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara um PC com uma 1070 ou 1080 é pra jogar em 2k ou 4k. Um monitor 4k ***** custa 1500. Um Full HD que aceite os 100 fps uns 1500 também. Isso no mais exigente dos jogos. então se voce nao pretende jogar a esses niveis absurdos, recomendo que pegue um R5 1600/ i5 7600 e uma RX 480 + MOBO básica como a B350 AMD ou B250 Intel. 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-i5-7400-xfx-rx-480-4gb-ram-8gb-ddr4-1tb-500w-aero-500

Isso seria um exemplo pronto. Pra voce ter ideia q você economiza a metade e ainda joga em Full HD qualquer jogo no ultra a 60 fps (que pra mim é mais que bom). O Ryzen R5 1600 perde uns 10% em FPS mas entrega 25% em processamento. Cabe a voce escolher ou passar mais informações pra ajudarmos melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*pequena correção, o R5 entrega um pouco menos fps medio em alguns títulos - especialmente os mais antigos-, mas é muito mais estável ja que não engasga tanto(com excelentes 0.1% e 1% lows) e é mais versátil que um i5

 

Só para emuladores acho um desperdício, meu FX6100 @4.4Ghz roda gamecube

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu estava vendo alguns testes e vi que realmente para o ryzen vale a pena, mas eu sou um pouco cabreiro com a amd pois certa vez eu vi que ele esquenta demais e que por causa disso acaba perdendo desempenho não só nos jogos como nas tarefas normais mesmo, e como esse é meu primeiro computador que estarei montando, então eu pensei se eu pegar o ryzen, mas e se eu não gostar e querer passar para intel.

Então resolvi montar esse dois: O intel da terabyte dando R$ 5.530,59 com frete da transportadora já embutido.592c1cd1c99f3_Semttulo1.thumb.png.3fe4e04cb395deecb6f570f7ac5d440b.png 

E o Ryzen na pichau dando R$ 4.812,71 já com o frete da transportado embutido.592c1c0f4708d_Semttulo.thumb.png.fe6a6b6ce4a946f0d9fb8e0b0308b37b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora de postar aqui novamente, fiz uma montagem com o processador ryzen 5 1600 e com um 1070, mas o estranho é que o ryzen vem com o cooler na caixa porém a pichau não libera esse opção para colocar apenas watercooler, e outra é que na terabyte não tem uma opção de colocar Amd com nvdia estranho isso.
 

Eu tava montando o pc e reparei que dava para colocar um r7 1700 com um diferença de 300 reais a mais, mas será que  ira valer a pena mudar o r5 1600 pro r7 1700, ou coloco mais pente de memória de 8GB. Eu vi algumas reviews comparando os dois e vi que quase não muda nada em questão de FPS em jogos, mas como eu quero um computador que dure por muito tempo pergunto pra vocês se realmente vale essa troca.

E sobre o i7 7700 que era a minha primeira escolha, eu vi umas comparações entre o i7 7700 e r7 1700, e o processador da intel se saiu melhor apenas nos jogos questão de 10 à 20 FPS de diferença, agora para as multitarefas a Amd dominava o da intel, então outra dúvida como eu não costumo a jogar com nada aberto de fundo (apenas a steam), eu me pergunto se vale a pena voltar pra intel, sendo que o uso do pc será exclusivamente para jogos.

 

Segue minha montagem com o ryzen 5 na pichau, dando no total R$ 4.542,14 já com o frete.

592f70f7bd4bc_Semttulo.thumb.png.430d370f7618d84fb887744e8c95486b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coolerninja Está usando a ferramenta monte seu PC? É um pouco bugado...

Quanto ao WC, pra pegar o coolerbox, tem que ficar desmarcado se não me engano.

 

2 minutos atrás, Coolerninja disse:

Eu tava montando o pc e reparei que dava para colocar um r7 1700 com um diferença de 300 reais a mais, mas será que  ira valer a pena mudar o r5 1600 pro r7 1700

Para programação, edição e modelagem 3D até vale a pena, mas para jogos não. Para ter noção, só depois de 2015 que os jogos começaram a usar mais de 4 núcleos, a tendência que 8 threads seja o padrão, e o R5 1600 tem 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coolerninja Honestamente, com uma GTX1070 não vai ter diferença de um R5 para um i7-7700, só recomendaria o i7 com pelo menos uma GTX1080.

Também não precisa de um cooler extra para o R5\R7 se não for fazer um OC para 4.0Ghz neles.

 

Com o 7700 você vai estar no topo da linha LGA1151, com um R5 você tem upgrades até 2020~. Coloque tudo na balança e veja o que é melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!