Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador em loop infinito e quando liga, passado um tempo de uso desliga.


Posts recomendados

Olá amigos tudo bom?!

 

Bem, estou com um problema na minha máquina, creio eu ser a placa-mãe, mas antes de tirar minhas conclusões vou explicar o que se passa.

Meu computador de uns 6 meses pra cá veio apresentando essa falha periodicamente e aumentando com o passar do tempo, após eu fazer a limpeza dele e conectar todos os componentes e cabos no local correto, eu ligo ele e ele fica em um loop infinito de liga e desliga e não dá video, eu antes fazia o seguinte procedimento, trocava os pentes de memória de lugar e retirava a bateria da bios e voltava tudo ao normal, porém de 1 mês pra cá esse problema vem se agravando, eu troco as memórias de slot e continua o mesmo problema, tiro a bateria da bios e continua o problema, achei uma solução a pouco tempo que resolveu bastante, foi retirar os conectores do painel frontal do gabinete como por exemplo o : HDD LED, RESET SW, HDD MSG. E simplesmente funcionou normalmente em alguns tópicos diziam que isso era normal por causa de curto circuito desses conectores na placa-mãe causando o loop.
Bem passaram-se 1 semana e o computador liga normal só que agora veio outro problema, após um tempo ligado ele simplesmente desliga e repete 2 vezes o loop de ligar e desligar e vai pra tela de bios onde ele desliga novamente e liga normalmente, não é problema de temperatura pois tenho um H60 funcionando perfeitamente e aplico a pasta térmica. 
 

Alguém teve ou tem o problema semelhante ou já passou por isso? 

 

Especificações 
Processador: i5 3330k
placa-mãe: GA B75M D3H

Fonte: COUGAR 550W

Placa de video: R7 265

HD:  500GB HITACH

Cooler: H60 

 

 


Desde já agradeço.

 

Luã :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos, infelizmente o computador ficou em loop infinito, fiz diversos testes nele mesmo, mas ocorreu que de tanto ficar em curto com a placa-mãe mimha placa de vídeo também queimou, então eu tomei a decisão de fazer um upgrade em todo o computador e manter apenas o processador, foi difícil achar placa-mãe com lga 1155, mas consegui no mercado livre, agora vou trocar memória, placa-mãe, vga que infelizmente queimou por causa do looping (ela estava em overclock). 

 

Obrigado pela ajudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!