Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
theuscorrea

Roteadores ou Nanostation ?

Recommended Posts

Gente, sou novo aqui no fórum, e estou precisando urgente de ajuda... Na empresa em que trabalho vai haver um evento com mais ou menos 300 pessoas, sendo que eu preciso colocar um ponto de Wifi pra essa galera toda. o que vocês me recomendam, uns 3 ou 4 roteadores, ou uma antena NanostationM5 da Ubiquiti de 2.4Ghz ? (Obs: A internet é de 15 MB e sei que não suportaria 300 pessoas conectadas, mas queria um maior numero possivel com respeito a velocidade é claro. Obrigado desde já !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300 pessoas simultaneamente não é para qualquer roteador simples. Acredito que uma das possibilidades seria espalhar Ubiquiti Unifi's pelo local juntamente com um roteador RB2011/RB3011 da Mikrotik para gerenciar a rede.

 

Vamos ver se algum colega mais experiente traz uma solução melhor para seu caso.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@theuscorrea apoio totalmente a solução dada pelo @ciro-mota com uso de Unifi e um bom Mikrotik para gerenciar a rede.

O uso de Nanostations também deve atender sua demanda, mas eles têm a limitação em relação ângulo de cobertura (máximo de 60°) enquanto roteadores e o Unifi são 360°, além disso, o Unifi tem Beamforming, dando mais "potência" no sinal para o lado que demanda mais velocidade ou mesmo tem mais gente conectada.

 

Unifi é a solução profissional mais básica e com preço acessível que se tem hoje em dia.

Tanto com Unifi quanto com Nano, dimensione o máximo de 40 pessoas por AP.

E pela diferença de preço, verá que acaba compensando o Unifi mesmo, por ser mais apropriado para esse tipo de trabalho.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Muito Obrigado pelas dicas pessoal, com certeza vão me ajudar em 100%. Deram uma luz a minha mente, abraços !

    adicionado 10 minutos depois

    @Bruno_Gabriel @ciro-mota Mas quanto a questão da velocidade da net... Terei problemas ? 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    15Mb para 300 pessoas eu acho bem pouco. E o ideal seria simétrico, ou seja, mesma velocidade de down e up.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×