Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando, fonte ?


Posts recomendados

Olá galera, estou com um problema aqui e queria saber se alguém tem uma opinião.

 

Recentemente, meu PC começou a reiniciar pouco tempo depois de abrir um jogo "pesado", tipo WoW, Overwatch, Batman AK. 

 

Tempo para reiniciar:

WoW - 4-5 min

Overwatch - 10 min

Batman AK - 20-25 min

 

Outros jogos como Mad Max, Hearthstone, Heroes of Storm, Starcrat II, aguenta tranquilo sem reiniciar. Todos eles rodando no gráfico máximo.

 

As temperaturas são 63º no processador e 72-76º na Gpu rodando jogo no full. 

 

Retirei uma tela de proteção que havia embaixo da fonte, com uma camada grossa de poeria. Pensei ter resolvido o problema, pois os jogos rodaram ok, porém reiniciou somente com WoW após 45 min.

 

Olhando no log de eventos do windows, havia um X vermelho, com algo sobre o sistema ter parado pois não havia energia suficiente. Será que o problema é na fonte ? Não queria que fosse placa de vídeo, tem somente 1 ano hsuashuashua.

 

Minha GPU é uma 970 Evga SC e a fonte é Coolermaster Elite 500w.

 

Após a retirada da tela, passei o dia jogando hoje normalmente, inclusive WoW. Somente agora a pouco que ao abrir o WoW, 5 min depois os monitores ficaram "sem sinal, porém o PC rodando normal. Reiniciei e tá ok. 

 

Aguardo alguma opinião do pessoal. Obrigado galera \o.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coolermaster Elite V2 500w.

 

EDIT: Deve ter mais de 5 anos que utilizo ela. Recentemente conectei meu PC no módulo isolador do meu irmão, e o mesmo desligou o PC e o módulo, não ligando mais. Quando voltei a ligar no meu filtro de linha ( Clamper Multiproteção) funcionou normalmente. Gostaria de lembrar também que o problema começou quando instalei o último driver Nvidia, porém já desinstalei o mesmo com DDU e voltei com o antigo. Acredito que seja mais problema na fonte mesmo, e esse fato tenha sido coincidência (ou não).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!