Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firefox e a dependência do PulseAudio


InsetoSocial

Posts recomendados

Aos que estão usando distros que não tem o SystemD e o PulseAudio por padrão, como irão proceder com a nova dependência do PulseAudio para o Firefox reproduzir áudio? Algum navegador que vale a pena para substituí-lo e que não necessite do Pulse? Estou quebrando o galho, no momento, com o pacote "pulseaudio-alsa".

 

Será que vai ser impossível evitar os dois? Muitas distros que não tinham o PulseAudio por padrão passarão a adotá-lo por padrão.

 

Agora, até o Debian vai ter uma versão sem o SystemD, o Devuan. Mas, pelo que me lembro, o projeto usa o PulseAudio.

 

Obs: não tenho conhecimento suficiente para compreender a grande diferença causada pelo Pulse e pelo System. Por isso, passei a usar o Manjaro OpenRC no dia-a-dia. Assim, tento ver, na prática, como é a diferença. Um ponto que me chamou a atenção foi o áudio. Em todas as distros que instalei e usavam o Pulse, tanto o controle do volume, quanto volume em si eram bem piores que com o Alsa "puro". Isso é viagem minha ou alguém já notou isso também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até o Slackware adotou o PulseAudio. Por que você não quer usá-lo?

 

Ahh, e pacote pulseaudio-alsa do Arch serve justamente para configurar o ALSA para usar por padrão o PulseAudio. E funciona out-of-box. Todos os aplicativos que usam a API do ALSA (alsa-lib) passam a conversar na verdade com o PulseAudio.

 

Quanto ao systemd, novamente: qual o problema com ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
23 horas atrás, Black Fox disse:

obs. sou neutro., pra mim o fundamental é ligar o computador e o mesmo funcionar...:rezando: