Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1x8 1333Mhz com 2x4 1600Mhz


Posts recomendados

Olá

Irei comprar um kit upgrade e nele irá vir 2 memórias RAM de 4GB cada com frequência de 1600Mhz, totalizando 8GB.

A placa-mãe que vem junto ao kit é uma Asus com 4 slots DDR3 1600Mhz que suporta até 32GB. E como tenho 1 memória DDR3 8GB 1333Mhz iria utiliza-la junto ao kit, somando 16 GB de memória RAM no total. Porém ao ler alguns tópicos eu descobri que se utilizar todas essas memórias juntas ela irá trabalhar na menor frequência (1333Mhz)...

Aí que surge minha duvida, devo usar 16GB de memória, (assim utilizando a menor frequência) ou apenas 8GB com a frequência maior? Irá dar muita diferença em desempenho?

Aguardo respostas e sugestões  :thumbsup: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Arthur Granke disse:

Aí que surge minha duvida, devo usar 16GB de memória, (assim utilizando a menor frequência) ou utilizar apenas 8GB com a frequência maior? Irá dar muita diferença em desempenho?

 

 

é um erro constante que as pessoas fazem ao comparar coisas totalmente distintas.. quantidade de memoria e a frequencia das mesmas, sao coisas que nao se equivalem

 

logo, quem tem que fazer esse julgamento é você mesmo que usa o pc.. 8 gb sao poucos atualmente? se for usa os 16 a 1333, q nao fará a menor diferenca pra se fosse 16gb a 1600..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Sabe me dizer no que melhora em desativar a memoria virtual? A uns dias estava tendo erros de memória em alguns jogos por conta dela, pois havia setado valores fixos... depois voltei e ativei o padrão, pro sistema gerenciar. Tenho 8GB. Os erros pararam, mas se eu desativar, o que ganho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A memória virtual usa um espaço no HD. Muitos não recomendam desativá-la. Eu desativo e desde que aumentei pra 12GB não tenho problemas de falta de memória. E também libera um pouco HD que costuma gargalar o sistema, principalmente em Win 8 e Win 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é... já tinha lido sobre isso. Tinha desativado nele e ativado só no HD, agora que voltei pro padrão, deve ta usando ele também. Mas já li em alguns lugares que SSD não é tão frágil assim, inclusive já vi casos de nego formatando, excluindo jogo de 50gb, instalando outros de 40gb... e ele continua 100% no programa lá. Mas vou desativar e ver como fica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

SSD não vai estragar modificando um ou outro programa. Isso deve ter alguns ciclos de leitura/escrita, comparado à memória virtual, que está constantemente nesse ciclo. Isso é o que eu penso lendo um pouco sobre o assunto. Talvez não veja tudo isso que eu disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!