Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

i3 2120 70 graus e 30% de uso as vezes ?


Posts recomendados

ola, recentemente troquei meu celeron g1620 por um i3 2120.. porém meu i3 ta cravando em 65 e 70 graus sem fazer nada e em jogos fica em 77 graus  85  e 100% de uso.. coisa que o celeron 1620 nao ficava. e normal desse i3 fica assim? ta certo isso? 

 

uso cooler box padrão da intel chega a 2700 rp

minha mob e novinha asus P8h61-m lx2 r2.0

8 gb de ram ddr 3 1333

500gb hd

gabinete tem coler do lado tmb e a fonte tem mais um cooler que da em pra dentro do computador.

fonte 500wts 

win 10

 

 

pc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O TDP desse i3 é um pouco maior do que o Celeron, mesmo assim não poderia estar esquentando tanto. O Cooler está bem fixado, foi aplicado pasta térmica?

Esse Speedfan não é muito preciso, já verificou as temperaturas em outros programas (HWInfo, CoreTemp)

O fan da fonte não ajuda muito na refrigeração do sistema (seria só pra fonte mesmo). Parece que está entrando mais ar do que saindo do gabinete.

E que fonte de 500W é essa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azarack obrigado pela resposta rapida amigo, então baixei esse hw agora e vou por no teste jaja envio os prints,  e pasta termica fui eu que pus, e uma branca, coloquei em pequenas bolinhas nos quatro cantos dele, o cooler ta sim mais irei verifica de novo, no mds after ele diz que fica em 101 graus quando to jogando dai minimizo e olho o speedfan ele diz que ta em 77, e outra, o uso absurdo dele variando de 3 a 30% sem fazer nada e devido a esse superaquecimento ? por que eu tenho uma gts 450 1gb com 2 fans, e ela fica folgada 80% de uso em varios jogos e o processador sempre em 100%, coisa que no celeron nao fica, kkk 

adicionado 12 minutos depois

na imagem do jogo ali.. ele era pra ficar folgado ne? e em outros programas tmb.. @Azarack

2.png

3.png

4.png

5.png

adicionado 29 minutos depois

isso ai sem fazer nada, so com o mouse parado@Azarack

pro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Azarack  resolvido obrigado a todos, e andei lendo por ai tmb, e o cooler, esse coler box ele e daqueles que tem 4 perninhas do lado, dai quando plugamos as vezes nao da de perceber se ficou os 4 cravados, pois ele continua duro, no meu caso só chequei se estava duro, dai botei a lanterna por trás do gabinete e vi que estava só dois lados firmou, dai tava tipo um morrinho entre o cooler e o processador, ai não refrigerava o bichinho, valeu galera!!

Sem título.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!