Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuração é melhor pra jogos?


Posts recomendados

4 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

@Allan R. Eckert Tenczna  em relação as placas de vídeo, você dificilmente vai ter problemas, veja dois pontos principais: o slot, atualmente o pci-e, que vem em tudo que é mobo, e se o processador consegue empurrar ela.

Legal. voce se refere a conf do intel ou do ryzen? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Allan R. Eckert Tenczna disse:

Legal. voce se refere a conf do intel ou do ryzen? =)

Estava falando da 1070 que você perguntou a pouco, desculpe não citar.

 

Essa setup final que você mostrou, é novo ou usado? se fosse possivel mudar algumas coisas ai dentro, poderia ficar mt bom, mas caso não seja possivel e você queira mudar depois de comprar, de uma olhada o preço que você vai vender as peças e comprar as outras, e ve se ainda assim compensa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Atretador disse:

@Allan R. Eckert Tenczna Cara, ve com ele quanto tempo de uso o SSD, também veria a possibilidade de trocar o 1x16 Gb 2400Mhz por 2x8Gb 2667\3000Mhz se possível, caso vá por uma GTX1070.

O cara me disse que é tudo novo, que ele é tecnico em eletronica e conserta coisas pra empresas grandes de que tem peças e os ultimos pagamentos ele pegou em peças pra montar uns pcs pra vender

adicionado 0 minutos depois
5 horas atrás, Wallysson Christian disse:

Estava falando da 1070 que você perguntou a pouco, desculpe não citar.

 

Essa setup final que você mostrou, é novo ou usado? se fosse possivel mudar algumas coisas ai dentro, poderia ficar mt bom, mas caso não seja possivel e você queira mudar depois de comprar, de uma olhada o preço que você vai vender as peças e comprar as outras, e ve se ainda assim compensa.

O cara me disse que é tudo novo, que ele é tecnico em eletronica e conserta coisas pra empresas grandes de que tem peças e os ultimos pagamentos ele pegou em peças pra montar uns pcs pra vender, então depende do item ele tem varios(as) ou nao. o que seria? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@atretador  @wallysson christian não tem como mudar o pc com a configurçao ryzen, porém apareceu 2 novas configuraçoes que gostaria de suas importantes opnioes...

 

1° vou por as antigas por onrdem e depois as 2 novas xd.

 

 

placa-mãe sibertooth z87
32 gb ram gskill ares
processador i7 4771 
placa de video principal gtx 780 3gb vram
placa de video secundária gtx 560 (physics dedicada)
hd 2 tb em raid0 (2x 1tb) 7200 rpm
fonte aerocool striker 800
gabinete sentey opmus
driver lg blueray litescrible

 

 

gabinete: thermaltake chaser a41
processador: amd am4 ryzen r5-1600 3.6ghz/19mb/3.2ghz
placa de video r9-280x 3gb xfx
memoria: corsair vengeance ddr4 1x16gb 2400mhz.
placa-mãe: ab350-gaming3 gigabyte
hd ssd 240gb toshiba
hd sata3 2tb toshiba 
cooler corsair h60
kit 3 coolers rgb 120m corsair 
suporte vga rize
cover ak-47 psu rize
kit sleevs preto/azul
fonte evga 650w

 

essas 2 novas descobri hoje...

 

 

placa-mãe msi p/ intel z97-g43 gaming lga 1150 
processador intel core i5-4460, 3.2ghz, 6mb, quad-core
placa de vídeo gtx1060 6gb asus ddr5
8gb de ram
2 terabyte de hd 
fonte corsair cx750 750w
gabinete corsair carbide 300r black windowed

 

 

 placa-mãe msi z97 gaming 7 
 processador i5 4670k 3,4ghz 
 8gb ram hypex
 vga gigabyte geforce windforce gtx 970 4gb ddr5
 hd 2tb wd 7200rpm
 fonte cooler master modular g750m
 water cooler corsair h75
 hd ssd 120gb kingston
 gabinete nzxt phantom 530

 

lembrando que todas estão em uma faixa de preço de 3k!   :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan R. Eckert Tenczna Em ordem de performance:

 

3 > 4 > 1 > 2

 

Devido a limitação de GPUs.

 

Em questão de processamento

1>2>4>3

 

A build com o Ryzen, ao meu ver, tem mais valor devido aos "extras", pode vender a GPU por uns R$350~400 e completar para uma GTX1070 por exemplo. A 280X tem performance de GTX1050Ti hoje em dia, mas consome o dobro em energia, a 780 é um pouco melhor que ela. GTX1060 é um pouco melhor que a GTX970, e consome menos que ela tambem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador  Eu gostei muito da conf do ryzen. porque a conf toda e com os adornos e tal dava quase 6k, Ele me disse que e tecnico e concerta coisas pra empresas grandes e tal..  porém quando eu pedi pro cara se tinha algo refurbished''  ele nunca mais respondeu. 

adicionado 10 minutos depois

@Atretador  Sobre as gpu's eu estava certo xD

 

Sobre a cpu nao auhhahua, eu pensei q o i5 por ser K fosse melhor q o i7, mas agora lembrei q você disse q i5 hoje em dia nao vale mais a pena, e que um ryzen e bem melhor. 

então por enquanto acho que a melhor opção seja o   ''1''  ?  ..comprar outra 780 pra sli ou por uma 1060 ou 1070...

 

Ou pegar o ''3'' com a 1060 e trocar o i5 por um i7? 

 

De antemao quero agradecer pelo seu tempo e disposiçao para sanar as duvidas de nos aqui do CDH!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan R. Eckert Tenczna  Eu iria com a segunda configuração de ryzen, mas somente se fosse negociado com alguém que confio muito kkkk, bom vi que você esta deixando ela de lado então...

Eu iria com a conf1 com o i7, e certamente trocaria essas duas placas ai por uma 1060 ou 1070... a 1060 por exemplo ja tem um desempenho 20% melhor no BF1.
Eu também daria uma pesquisada nessa fonte melhor, talvez se desse pra trocar ela por uma 500 e quem sabe conseguir um lucro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian  Pois é eu curti a 2 mas o cara ficou away depois que pedi se tinha algo refurbished.

Pensando no 1° e fazer sli ou pegar um das  2 placas citadas mesmo. Acho que estão minerando com a 780, so achei por 750temers a mais barata hauuahu ai ja descartei. valeu man

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Wallysson Christian  @Atretador

 

 

Com o que conversamos cheguei a conclusão em montar um kit ryzen. so estou esperando a black e idas ao PY.

 

porém ante ontem o cara do i7 me ligou que tava apertado e tal e precisava de um celular pra quebra galho.

Enfim, comprei ele por 1,500 e dei um telefone no brique. 

Fiquei surpreendido com o rendimento dele, rodo todos os jogos atuais setados no alto ou ultra com vsync a meus 60fps, como o last man standind ultra e pub no alto. Mobas e fps passam da casa dos 200fps fácil se nao ligar vsync.

Até ai beleza, porém depois que ouvi um fan vibrando e fazendo barulho mais que o normal, coloquei o riva pra rodar com os games pra ver se tinha algo estranho. E notei que quando estava usando mais do processador nos jogos ele estava ficando na casa do 70-80 graus, ai baixei o speccy pra ter certeza e realmente as x ate passava de 80.

Resolvi dar uma olhada e mano, *****, tem meio metro de terra dentro auhahauhuah. no cooler box so dava pra ver ele o dissipador estava todo carregado de pó assim como o gabinete todo, mal tem espaço pra tirar um pente de ram pra fazer limpeza. 

Logo anexar as fotos do mesmo aqui. to pensando em trocar de gabinete por no maximo um air cooler e pegar um ssd no PY, pois tenho planos de ir pra la mes que vem, porém se apos a limpeza completa ele manter uma temperatura massa ai é outra história, me preocupei porque aqui no sul esta fazendo temperaturas baixas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan R. Eckert Tenczna  Sim poeira é uma grande inimiga dos computadores, de uma olhada em gabinetes com filtro de poeira se você achar necessário. Mas mesmo assim é sempre bom dar uma limpeza básica uma vez por mês.
Recomendo uma boa limpeza nesse PC ai, e trocar pasta térmica também seria uma boa, tira todas peças, limpa e monta de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/07/2017 às 14:48, Wallysson Christian disse:

@Allan R. Eckert Tenczna  Sim poeira é uma grande inimiga dos computadores, de uma olhada em gabinetes com filtro de poeira se você achar necessário. Mas mesmo assim é sempre bom dar uma limpeza básica uma vez por mês.
Recomendo uma boa limpeza nesse PC ai, e trocar pasta térmica também seria uma boa, tira todas peças, limpa e monta de novo.

@Wallysson ChristianBom, limpei o cooler, porém nao tinha pasta pra por e a pasta esta no mico. (Recomenda alguma?). Não notei diferença alguma de temperatura, esta indo aos 80-100° . Vou ver se muda apos a troca da pasta.

7B269382-9303-46D6-A861-9033AD9B1EB7.png

70B9EFAB-A9FB-4124-AED1-91BA1B4EC5E6.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!