Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador travando no inicio do windows.


Posts recomendados

Para verificar se suas memórias estão com problemas, recomendo que baixe o Ubuntu, grave ele num pendrive com um programa, por exemplo, o RUFUS.

 

Coloque para dar boot pelo pendrive na BIOS, ao aparecer uma tela roxa, aperte SHIFT e selecione a opção "Testar memória RAM"

 

Iniciará uma tela azul. Caso apareça alguma linha na tela vermelha, é porque sua memória RAM não está conseguindo armazenar informações corretamente. Para verificar qual pente, analise em qual espaço de memória o registro de erro foi gravado e tenha ciência de qual pente está em cada slot. Então, se você possui 8 GB e der erro partindo do 6GB, por exemplo, é porque (GERALMENTE) a memória que está no segundo slot está com problema.

 

Na dúvida, tire uma foto e poste para podermos ajudar.

 

(Dúvida: ela possui a mesma tensão de operação do que sua memória anterior?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, tensão de operação é V - Volts . Hertz é frequência de operação. Não é o DVD do Windows, faça conforme falei. O teste que passei te dará a resposta se a memória instalada está com problema.

 

Você pode também gravar a imagem do Ubuntu em um DVD e dar boot por ela. O procedimento é o mesmo que falei, somente mudando o programa do RUFUS para o que você usa de gravar imagens em DVD. Recomendo o CdBurnerXp. Caso seja necessário, retire o pente, faça a mídia e o reinstale. Após isso, proceda com os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!