Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei uma Placa de Video e meu PC Reinicia quando abro algum jogo


Posts recomendados

Boa tarde galera

 

Então, hoje comprei uma placa de video GeForce GT730 e após instalar ela fui abrir um jogo para testar e assim que o jogo abre o PC logo desliga e reinicia.

Procurei alguns tópicos aqui mesmo no forum para me ajudar, fiz alguns testes pra ver temperatura e tal mas não consegui achar uma solução =/

 

Essas são as configurações do meu computador

placa-mãe Gigabyte H61M S1

Processador Core i5 3330

8GB Ram

Fonte ATX 600w

 

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius Abreu Se não é driver, as chances são grandes de ser energia, você diz que sua fonte tem 600w, o que é muita potencia para seu sistema, dificilmente seria isso, eu faria um último teste em outro PC para não ter dúvida e pediria garantia se ainda tiver.

 

Mas para ficar com a consciência tranquila, faça testes de stress usando o cinebench or algo do tipo, para testar CPU e RAM, deixe rodar 1 hora pelo menos para ter certeza que o sistema está estável.

 

No windows, vai no painel de controle, sistema, configurações avançadas, avançado e ache o iniciar e recuperação algo assim, ali você vai ter a opção de reiniciar o PC automaticamente em caso de erro, desligue isso, dessa forma se tiver algo comprometido você vai saber o que é, você vai ganhar a temida BSOD em caso de erro, e se ele reiniciar mesmo assim, quem está reiniciando ele é sua fonte.

 

Quando digo energia, pode ser desde um VRM defeituoso na GPU (algo comum) até a placa-mãe com problema para gerenciar a energia no barramento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Amigo, ontem testei a placa de vídeo no PC de um amigo e rodou perfeitamente. Dai resolvi ligar meu PC direto na tomada e instalar a placa de video novamente para fazer o teste com o Cinebench e agora ta tudo funcionando perfeitamente, ja coloquei alguns jogos pra rodar e testando as configurações de gráfico. Nem acredito que o problema era o estabilizador kkkkk mas enfim resolvido, muito obrigado pela sua ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos Vinicius Abreu

Caramba, você estava usando estabilizador? Uau! hehehehehehe Não usa não... o que ele faz sua fonte já faz e melhor, e se quiser proteção cotra surto, usa uma régua de energia com fusível que já é alguma coisa.

Que bom deu certo! Boa sorte ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!