Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Druid

Current Pending Sector Count & Off-Line Uncorrectable Sector Count

Recommended Posts

Druid    8

Pessoal depois de ler muito e com informações desencontradas venho aqui pedir a ajuda do mestres sobre um problema no meu HD.

 

Estou com um HD Samsung de 1.5 TB, e ao usar o HD Sentinel Pro recebi estes erros em amarelo:

 

197,Current Pending Sector Count,0,100,100,OK (Always passing),000000000002,0,Enabled

198,Off-Line Uncorrectable Sector Count,0,100,100,OK (Always passing),000000000001,0,Enabled

 

Pelo que eu pude entender é erro de setores/blocos que o firmware do HD pode corrigir ou não, porém li que mesmo ele corrigindo o erro, o mesmo pode voltar a ocorrer, então gostaria de saber se existe algum programa que possa marcar estes setores ou blocos para não serem mais acessados pelo HD, assim terei certeza que tudo que gravar estará integro para leitura.

 

Já vi coisas como Zero Fill, mas não quero recorrer a isso, então vi um vídeo no youtube de um russo que usa um programa de baixo nível, de prompt do DOS, e fiquei sem saber se o mesmo faz isso que eu estou querendo ou apenas mascara os erros?

 

O vídeo é este: https://www.youtube.com/watch?v=e0yseLLYkZM e o programa é um tal de HDAT2.

 

Alguém poderia me ajudar e dizer se ele é confiável, se ele marca estes blocos/setores para nunca mais serem lidos, e se posso usá-lo com o HD com dados, sem perder o que tenho lá, estou sem HD para backup atualmente, difícil situação :/?

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Att.

 

Druid®.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Henrique - RJ    976

@Druid

 

Se você não está tendo o PC lento não se preocupe com isso pois o firmware do próprio HD irá se encarregar de resolver com o tempo pois ele fica testando e retestando esses setores pendentes até decidir se irá substituir eles ou não pelos de reserva.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Druid    8
  • Autor do tópico
  • Pois é meu amigo @Henrique - RJ, mas o que ocorre é que li que mesmo ele decidindo que o bloco/setor é bom, ele mais pode dar problema, a minha dúvida é: se existe uma forma de forçar ele decidir por não substituir e sim evitar usar esses blocos/setores, porque não gostaria de ter o dissabor de guardar uma informação lá e dar problema de leitura mais tarde, e pensei talvez o programa que citei acima faça isso, e pra mim já resolveria, só preciso do entendimento de pessoas da área de suporte para me confirmar isso :).

     

    Eu tinha informações nele acabou que começou a dar erro de leitura em 2 MKV que tinha nele, e ocorre que as vezes estes arquivos raros que tenho lá são difíceis de encontrar :/, ai eu formatei ele, deixei um tempo parado e voltei a usar, porque estou com falta de espaço aqui no HD do meu PC de 1 TB :/.

    Quando a PC lento, esse não é o caso, já que este HD é um HD externo USB plugado num DOCK STATION AKASA que uso para backup.

     

    Att.

     

    Druid®.

    Editado por Druid

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Henrique - RJ    976

    @Druid

     

    Então usa o gratuito HDAT2 cara, ele vai tentar recuperar esses setores e se não conseguir vai remapear eles.

    • Curtir 1

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×