Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Current Pending Sector Count & Off-Line Uncorrectable Sector Count


Druid

Posts recomendados

Pessoal depois de ler muito e com informações desencontradas venho aqui pedir a ajuda do mestres sobre um problema no meu HD.

 

Estou com um HD Samsung de 1.5 TB, e ao usar o HD Sentinel Pro recebi estes erros em amarelo:

 

197,Current Pending Sector Count,0,100,100,OK (Always passing),000000000002,0,Enabled

198,Off-Line Uncorrectable Sector Count,0,100,100,OK (Always passing),000000000001,0,Enabled

 

Pelo que eu pude entender é erro de setores/blocos que o firmware do HD pode corrigir ou não, porém li que mesmo ele corrigindo o erro, o mesmo pode voltar a ocorrer, então gostaria de saber se existe algum programa que possa marcar estes setores ou blocos para não serem mais acessados pelo HD, assim terei certeza que tudo que gravar estará integro para leitura.

 

Já vi coisas como Zero Fill, mas não quero recorrer a isso, então vi um vídeo no youtube de um russo que usa um programa de baixo nível, de prompt do DOS, e fiquei sem saber se o mesmo faz isso que eu estou querendo ou apenas mascara os erros?

 

O vídeo é este: https://www.youtube.com/watch?v=e0yseLLYkZM e o programa é um tal de HDAT2.

 

Alguém poderia me ajudar e dizer se ele é confiável, se ele marca estes blocos/setores para nunca mais serem lidos, e se posso usá-lo com o HD com dados, sem perder o que tenho lá, estou sem HD para backup atualmente, difícil situação :/?

 

Muito obrigado pela ajuda.

 

Att.

 

Druid®.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é meu amigo @Henrique - RJ, mas o que ocorre é que li que mesmo ele decidindo que o bloco/setor é bom, ele mais pode dar problema, a minha dúvida é: se existe uma forma de forçar ele decidir por não substituir e sim evitar usar esses blocos/setores, porque não gostaria de ter o dissabor de guardar uma informação lá e dar problema de leitura mais tarde, e pensei talvez o programa que citei acima faça isso, e pra mim já resolveria, só preciso do entendimento de pessoas da área de suporte para me confirmar isso :).

 

Eu tinha informações nele acabou que começou a dar erro de leitura em 2 MKV que tinha nele, e ocorre que as vezes estes arquivos raros que tenho lá são difíceis de encontrar :/, ai eu formatei ele, deixei um tempo parado e voltei a usar, porque estou com falta de espaço aqui no HD do meu PC de 1 TB :/.

Quando a PC lento, esse não é o caso, já que este HD é um HD externo USB plugado num DOCK STATION AKASA que uso para backup.

 

Att.

 

Druid®.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!