Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somente em casa PC congela e apresenta telas azuis


Posts recomendados

Bom, como já deixei explícito, o PC só apresenta esses problemas em casa, já levei para três assistências técnicas e ambas nada resolveram pelo simples fato de não apresentar problema algum para eles, com o desktop chegando a passar até uma semana ligado e na ativa (com todos os seus devidos componentes conectados).

O contrário acontece quando ligo ele no meu quarto, com telas azuis aparecendo de 30 em 30 minutos (variando), quando não aparece, o computador simplesmente congela (Não responde, continua ligado, e depois se reinicia).

 

Informações adicionais:

- Ligo ele direto na tomada (também foi ligado direto nas assistências)

- Já formatei diversas vezes.

- Uma das telaz azuis é a Whea_uncorretable_error

 

Queria saber o que se pode ser feito nesse caso, parece ser um problema relacionado com energia.

Fonte talvez não consiga estabilizar a corrente efetivamente ?!

Poderia um filtro de linha ou no-break resolver ?!

Comprar uma fonte nova ?! 

 

Obrigado desde já, e desculpa se não expus todas as informações necessárias para uma avaliação precisa. (Não estou com o PC em mãos no momento, estou para pegar na assistência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum driver, verifique no Gerenciador de Dispositivos se tem algum com o alerta amarelo ou vermelho.

Pode ser algum periférico/acessório que voce não levou para a assistência, tipo mouse, teclado, etc...

Também pode ser a sua rede elétrica mal dimensionada, por exemplo:acúmulo de equipamentos na mesma tomada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você nao diz.. qual a sua fonte?  e sua configuração

 

Pesquisando sobre o erro de tela azul, ele indica que é um problema relacioado ao Hardware (possivelmente alguma peça esta falhando).. Possivelmente é uma peça que é mais usada em sua casa,como a placa de video ou de rede. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fernando Apratto disse:

Pode ser algum driver, verifique no Gerenciador de Dispositivos se tem algum com o alerta amarelo ou vermelho.

Pode ser algum periférico/acessório que voce não levou para a assistência, tipo mouse, teclado, etc...

Também pode ser a sua rede elétrica mal dimensionada, por exemplo:acúmulo de equipamentos na mesma tomada.

 

Hmmmm, driver acho que não é, já formatei várias vezes e não tem nada com exclamação. 

Um teclado ou mouse pode causar telas azuis e congelar PC ?

Só ligo meu ventilador na mesma tomada, mas ainda assim acho que deve estar relacionada à ela

adicionado 4 minutos depois
50 minutos atrás, bngomes disse:

Você nao diz.. qual a sua fonte?  e sua configuração

 

Pesquisando sobre o erro de tela azul, ele indica que é um problema relacioado ao Hardware (possivelmente alguma peça esta falhando).. Possivelmente é uma peça que é mais usada em sua casa,como a placa de video ou de rede. 

 

 

Fonte: EVGA 600B - 600W BRONZE POWER SUPPLY

Placa de vídeo: Gtx 660

 

Eles jogaram por muito tempo na assistência também ...

Placa de rede acho que não utilizaram, hmmmm ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Gustavo Mahon Bom dia

 

Você está usando tomada da sua casa devidamente aterrada, a polaridade correta?

n50452eae08ead.jpg

 

Att Edvaldo

Bom dia, a tomada foi aterrada sim, mas caso haja algum problema com a mesma, poderia ser resolvido com a adição de um filtro de linha ?

Não utilizo de adaptador, mas de uma extensão para monitor e cabo da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 minuto atrás, Gustavo Mahon disse:

Bom dia, a tomada foi aterrada sim, mas caso haja algum problema com a mesma, poderia ser resolvido com a adição de um filtro de linha ?

Não utilizo de adaptador

Precisa ver se a tomada está ligada da maneira correta, o filtro de linha é uma boa só que eu acho que não vai resolver seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!