Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Valverde

Problema causado pela opção Boot Menu

Recommended Posts

Ola! Eu estou com um problema não tão sério.
Eu fui ligar o pc e acessei a opção BOOT MENU da minha placa-mãe da asus, e foi pra uma tela azul com o nome do meu hd e então eu dei enter. Meu pc iniciou normal e quando apareceu a area de trabalho, sumiu os atalhos de alguns programas meus, quando vou procurar eles no inciar também não acha nada, mas os app estão instalados e com as pastas deles no hd, só n tem mais os icones e algumas funções do win n ta pegando. Ja fui no msconfig ta no modo inicialização normal e o modo de segurança desativado, desliguei o pc e iniciei normalmente e nao resolveu. Tentei ir para um ponto de restauração anterior e ta dando erro em todos os pontos.
Algúem sabe o que pode ser e o que posso fazer pra resolver ? 

https://prnt.sc/fq4bis 

https://prnt.sc/fq4bvp imagens do  boot menu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Erik157Derik    10

Tenta resetar a bios

Desligue seu computador. Desligue seu computador a partir do sistema operacional. ...

Abra seu gabinete.

Remova a bateria da CMOS placa-mãe sem o cabo da energia está ligado.

Depois pressione o botão ligar.

Se o computador ligar normalmente reinsira a bateria da placa-mãe.

E por fim ligue o cabo de força do computador.

Compartilhar este post

Link para o post
Jemec    18

Faça isso que o @Erik157Derik  diz.

Aqui está o um vídeo do procedimento para melhor esclarecimento:

adicionado 1 minuto depois

Acho que seu pc está configurado para iniciar em modo de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post
Gabriel Valverde    0
  • Autor do tópico
  • @E. Soares não 

adicionado 2 minutos depois

@Erik157Derik @Jemec resetei a bios, coloquei a prioridade do boot a hora e a data tudo certinho ele inciou, mas n sei se el esta em modo segurança porque ele ate que abre os app que n aparece 

adicionado 25 minutos depois

@Jemec o pc n está em modo de segurança não, porque a area de trabalho n esta preta e n tem nada escrito modo de segurança :/

Compartilhar este post

Link para o post
    Jemec    18

O sistema operacional carrega, mas não mostra nada na área de trabalho?

adicionado 53 minutos depois

Se for tenta:

Quando iniciar o "explorer" faça o seguinte:
    Segure a tecla Windows, aperte R, digite "regedit" sem aspas e aperte ENTER.
    No lado esquerdo, tem uns "+". Vai apertando eles nessa ordem:
    Código (Text):
    hkey_local_machine->software->microsoft->windows nt->currentversion->winlogon
    Ao chegar no "Winlogon", clique no mesmo.
    No painel direito, na coluna da esquerda, procure por "shell". Dê dois cliques. Coloque:
    Código (Text):
    Explorer.EXE
    E clique em OK e reinicie o PC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais