Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho baixo i5-6600K Skylake


Posts recomendados

@PSzIN quase certeza q não. Se tu tem 4 slot de memoria deve intercalar o local. tipo 0, 1, 2, 3. Instale nos slot's 0 e 2 ou 1 e 3, assim vai funcionar o dual channel.

Dá uma conferida no manual da sua placa-mãe, lá vai dizer sobre como instalar as memorias ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

@PSzIN hwinfo tem a opção sensor. Monitore por ali a temperatura do processador e da placa de video.

Rodando o kombustor teve quedas repentinas de FPS? Na imagem acima não vi nada de anormal.

Apos 1hr e meia rodando o kombustor o fps no máximo desceu de 220 ate 180 em alguns momentos temperatura do processador máxima foi de 73º e GPU no máximo chegou a 67º descartei o problema de temperatura.

Ativei as opções avançadas de inicialização colocando o numero máximo de processadores e o de memoria nas opções da imagem a baixo, sente uma melhora na estabilidade do fps porém não um aumento. 

processador.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PSzIN desfaça isso q tu fez nas opções avançada de inicialização. Isso que tu fez é uma dica fajuta que o "entendidos" falam mas não é assim q funciona. Na realidade essas opções ai são para limitar o desempenho do windows, por padrão o windows já utiliza todos os processadores e toda a memoria instalada. Isso ai, serve para desenvolvedores testarem o windows com menos núcleos e/ou com menos memória ram.

Se não trocou de lugar as memórias, troque imediatamente. Do jeito q tu colocou não funciona o dual channel. Pode ser que seja necessário resetar a bios. É só depois de trocar as memorias de lugar, tirar a pilha da placa-mãe por uns 10~15 segundos e depois colocar de volta, dai entra na bios e faz as tuas configurações preferidas.

Não fique indo atras de tutoriais para otimização do windows que tem dos "entendidos". Se quer ir atras de alguem no que fazer te sugiro procura no youtube o canal Baboo, o cara fala muito dessas dicas fajutas de otimização do windows e outras coisas, como ssd e antivirus.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Eduardo B Camargo Obrigado pela dica vou desfazer as mudanças e ontem mesmo ja troquei uma as memorias de lugar e ja esta trabalhando em dual channel talvez a melhoria foi por isso.


O que acha da ideia de retirar o windows 10 e colocar o 7??? tenho amigos que tinham problemas com csgo e resolveram formatando e colocando o win7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PSzIN o kombustor tem a opção de testar o processador, é um que está escrito cpu burn. Ele deixa todos os núcleos do processador rodando a 100%, isso é bom para ver até que temperatura o processador chega em sua utilização máxima. O teste de video não chega a utilizar tanto o processador, na realidade essa temperatura de 73 graus do processador para mim é muito.

Eu utilizo o windows 10 e estou bem satisfeito, eu só tive que formatar uma vez porque troquei a placa-mãe, processador e memorias. 

Mas não sei se esse jogo pode ter algum tipo de incompatibilidade com o windows 10 (acho improvável isso).

Outra sugestão é monitorar a temperatura e os clock do processador enquanto roda o jogo para ver no momento das quedas de fps ocorrre queda dos clock do processador, monitorar o clock da gpu tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Carlos Eduardo B Camargo disse:

@PSzIN o kombustor tem a opção de testar o processador, é um que está escrito cpu burn. Ele deixa todos os núcleos do processador rodando a 100%, isso é bom para ver até que temperatura o processador chega em sua utilização máxima. O teste de video não chega a utilizar tanto o processador, na realidade essa temperatura de 73 graus do processador para mim é muito.

Eu utilizo o windows 10 e estou bem satisfeito, eu só tive que formatar uma vez porque troquei a placa-mãe, processador e memorias. 

Mas não sei se esse jogo pode ter algum tipo de incompatibilidade com o windows 10 (acho improvável isso).

Outra sugestão é monitorar a temperatura e os clock do processador enquanto roda o jogo para ver no momento das quedas de fps ocorrre queda dos clock do processador, monitorar o clock da gpu tb.

No caso o teste de stress foi feito na na opção da CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!