Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
martino

Upgrade até R$ 3.000,00

Recommended Posts

Tudo bem galera do CdH?

Sempre que preciso de ajuda recorro ao Fórum, então vamos lá xD

Montei meu PC a algum tempo com a ajuda do Fórum, na época atendeu exatamente o que eu procurava e fiquei muito satisfeito, mas agora sinto que preciso dar um Upgrade e tenho algumas duvidas em relação a isso, atualmente ele esta assim:

Mobo: Asus P7P55D LE

Processador: Core i5 2° Geração

Placa de Video: R9 290x ddr5 Windforce 4gb

Ram: 2x corsair 2gb

HD: Seagate 1Tb

Fonte: Corsair 500w

Teclado: Razer Deathstalker

Headphone: Philips SHP9500

Mouse: 

O que anda me incomodando mais é certa lentidão no PC, como curso engenharia civil e trabalho com Obras em Rodovias, uso muito AutoCad e Topograph, e mesmo quando não estou usando o AutoCad e estou só vendo video no youtube e mexendo no facebook ele fica lento, quando vou ver o Face esta usando 2gb de ram, isso é normal?

Ja penso em comprar mais ram, sera que existe alguma forma de evitar isso?alguem sabe dizer o motivo do Face ocupar tanta memória ram?

Outra duvida que tenho é em relação a minha placa de video, atualmente ela equivale a qual placa de video Gtx/Rx?Valeria a pena vender a minha e investir em uma placa de video melhor?

Existe alguma outra peça que eu deveria substituir? 

Uma coisa que não entendo e penso que poderia melhorar é a refrigeração do meu PC,ele só tem uma ventoinha traseira que veio com o Gabinete, um Thermaltake v3 black e o cooler do processador, e claro os que vem na Placa de Video.

valeu pela ajuda galera, esperoque possam me indicar a melhor opção pra melhorar meu PC, penso tambem em comprar um antivirus pago porque atualmente uso AVG xD

Editado por nefertiti
remoção do termo Mouse lixo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

R7 1700 1250$

B350 470$

2X8Gb DDR4 2400Mhz 290$

SSD 240Gb 450$

GPU, fonte, HD para dados, pode manter

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 14 minutos atrás, Atretador disse:

R7 1700 1250$

B350 470$

2X8Gb DDR4 2400Mhz 290$

SSD 240Gb 450$

GPU, fonte, HD para dados, pode manter

Marca da Memória influencia em algo? Teria alguma marca mais indicada?

A questão da GPU saberia me dizer equivalente a qual Placa mais atual ela seria? gostaria de saber no caso de trocar mais pra frente.

valeu pela resposta, pelo pouco tempo que fico no fórum sei que você sempre esta atualizado e tem conhecimento pra ajudar.

valeu mesmo :D

Compartilhar este post

Link para o post

@martino Cara, a sua 290 é um pouco abaixo de uma GTX1060 6Gb, eu só recomendaria trocar para uma GTX1070 pelo menos.

Recomendo Corsair LPX, de uns 2400Mhz. No ML da para achar por uns 290$ com frete gratis

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 3 minutos atrás, Atretador disse:

@martino Cara, a sua 290 é um pouco abaixo de uma GTX1060 6Gb, eu só recomendaria trocar para uma GTX1070 pelo menos.

Recomendo Corsair LPX, de uns 2400Mhz. No ML da para achar por uns 290$ com frete gratis

valeu, vou pesquisar e ver se pego as peças em um preço bom :D

valeu pela ajuda 

Compartilhar este post

Link para o post

Da uma olhada na Pichau, Terabyte e Kabum

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tem alguma ideia quanto consigo vender esses dois?

Mobo: Asus P7P55D LE

Processador: Core i5 2° Geração

Compartilhar este post

Link para o post

Mobo uns 150~180$ por ser LGA1156

i5 se for segunda gen, LGA1155 uns 250~300$

Compartilhar este post

Link para o post

@martino , seu computador está ótimo ainda. O único problema é a pouca quantidade de RAM. Compra 2 pentes de 4GB ou 1 pente de 8GB de memória Corsair 1333MHz ou 1600MHz que vai ficar bom.

Toma cuidado que a memória tem que ser DDR3.

Editado por Rodrigo Sobral

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, essa placa-mãe não é compativel com memória ddr4? por exemplo uma corsair vengeance de 8gb ddr4

Ontem o Mouse Bright que tenho a uns 3-4 anos foi pro pau

o que me recomendam:

Logitech g203 Prodigy - https://www.kabum.com.br/produto/86864/mouse-gamer-logitech-g203-prodigy

Logitech M 705 - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-718530147-logitech-wireless-marathon-mouse-m705-lacrado-no-box-_JM

Logitech G 502 - https://www.kabum.com.br/produto/63157/mouse-gamer-logitech-rbg-ajustavel-g502-proteus-spectrum-12000dpi-preto/?tag=logitech

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais