Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
CarlosBRHard

O i7 6700 suporta memória ddr4 de 2400 mhz?

Recommended Posts

Estou quase comprando uma memória de 8gb 2400mhz DDR4 da corsair vengeance, porém nas especificações do processador ( i7 6700 ) diz que ele suporta no máximo DDR4-1866/2133 e agora?   Minha mobo Ga-h110m-h Lga1151 dá suporte para DDR4 2400/2133 MHz. Acha que pode dar algum problema de o pc n ligar, alguma incompatibilidade ou gargalo no processador se eu adquirir essa memória?  Por favor alguém que entenda do assunto poderia ajudar?  muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@CarlosBRHard Pelo o que eu sei, a memoria irá trabalhar na frequência máxima que o sistema suporta. Como sua placa-mãe dá suporte à 2400MHz por ela não teria limitação, mas o processador limitará a frequência ao máximo que ele aguenta.

Editado por Renan Louys Ramalho
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece é que o mesmo processador só dando suporte a 2133, se a placa suporta uma frequência maior,  a memoria vai trabalhar na frequência que a placa trabalha... ou seja no caso a 2400... a placa-mãe faz o overclock na velocidade que o processador trabalha automaticamente.. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 9 horas atrás, bngomes disse:

O que acontece é que o mesmo processador só dando suporte a 2133, se a placa suporta uma frequência maior,  a memoria vai trabalhar na frequência que a placa trabalha... ou seja no caso a 2400... a placa-mãe faz o overclock na velocidade que o processador trabalha automaticamente.. 

Entendi, mas você acha que pode dar algum problema ou perda de desempenho no processador?

Editado por CarlosBRHard

Compartilhar este post

Link para o post

@CarlosBRHard Não.. pelo contrario

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 5 horas atrás, bngomes disse:

@CarlosBRHard Não.. pelo contrario

Ok, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
    Em 7/13/2017 às 03:45, CarlosBRHard disse:

Estou quase comprando uma memória de 8gb 2400mhz DDR4 da corsair vengeance, porém nas especificações do processador ( i7 6700 ) diz que ele suporta no máximo DDR4-1866/2133 e agora?   Minha mobo Ga-h110m-h Lga1151 dá suporte para DDR4 2400/2133 MHz. Acha que pode dar algum problema de o pc n ligar, alguma incompatibilidade ou gargalo no processador se eu adquirir essa memória?  Por favor alguém que entenda do assunto poderia ajudar?  muito obrigado!

Sua placa-mãe é limitada a 2133mhz. Mesmo que coloque um pente com profile de overclock para 2400 ou 3000, você só vai conseguir rodar em 2133.

Claro, se estiver mais barato, pegue o pente de 2400. Mas se não, pode economizar um pouquinho com um de 2133.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais