Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo ativar os núcleos do meu processador


Posts recomendados

Fala galera beleza? estou com um grande problema.. comprei um core 2 quad Q6700 e ele é de 4 núcleos e ele só esta ultilizando 2 núcleos só que eu nao estou conseguindo ativar os 4 núcleos dele, meu sistema do windows é 7 e de 64 bits, já fui no MSCONFIG, já atualizei a bios da placa-mãe e nada lembrando que minha placa-mãe é uma G41MTS2-P... quem puder me ajudar ai galera eu fico grato valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Romario0506 disse:

Fala galera beleza? estou com um grande problema.. comprei um core 2 quad Q6700 e ele é de 4 núcleos e ele só esta ultilizando 2 núcleos só que eu nao estou conseguindo ativar os 4 núcleos dele, meu sistema do windows é 7 e de 64 bits, já fui no MSCONFIG, já atualizei a bios da placa-mãe e nada lembrando que minha placa-mãe é uma G41MTS2-P... quem puder me ajudar ai galera eu fico grato valeu!!

Em gerenciador de dispositivos na tag processador aparece quantos processadores ? Em Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema entre em gerenciador de dispositivos e de uma olhada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu baixei um programa da intel e ele la acusa 4 núcleos cada um de 2.66 ghz e no gerenciador de dispositivos também acusa 4 núcleos agora nao entendo porque no msconfig ele nao acusa os 4! mas eu vou tentar essa tua ideia ai mano

 

adicionado 4 minutos depois

nao entendo isso 

Sem título.jpg

dsa.jpg

adicionado 5 minutos depois

no sistema e no programa da intel ele acusa todos os 4 e no msconfig nao acusa

Sem títuloasfdsa.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Romario0506 No msconfig ele te oferece 2 núcleos porque ela possuí a tecnologia HT que cada núcleo processa mais de um thread, assim tendo 2 núcleo  ficaria assim 2=4=>2*2=4 por isso ela indica 4 núcleos....ou seja você está usando os núcleos do seu processador todos eles, de maneira alguma ficaria sem usá-lo, é muito difícil é raro acredito, um processador vim apenas com a metade de seus núcleos, isso é  um engano do cliente do processador porque não conhece as novas evoluções dos processadores principais Intel e AMD...veja mais sobre isso aqui https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Hyper-threading

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!