Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Vinícius Veiga

cabo dvi-d dual problema

Recommended Posts

Olá pessoal, muito boa noite. Tenho uma gtx 750ti, atualmente utilizando a saida do monitor VGA e na placa, DVI-I, sem nenhum problema .. 

Aproveitei uma promoção e comprei uma gtx 1050ti, quando ela chegou percebi que a entrada era apenas DVI-D, HDMI, e DP. Como eu nao tenho nenhum cabo DVI-D ou adaptador (e meu monitor não tem entrada HDMI nem DP) decidi ir no shopping comprar esse bendito cabo. Comprei um DVI-D dual, pois meu monitor possui entrada DVI-D assim como minha nova placa de vídeo ... Chegando em casa todo feliz, coloquei a placa no slot, pluguei os cabos na placa e monitor, e o monitor simplesmente não liga, ou não reconhece o cabo, não sei ... Removi a placa de vídeo e pluguei apenas na onboard e novamente não deu sinal. O computador liga, mas o monitor não da vídeo ...

Olhei a embalagem do cabo que comprei e notei que há escrito:''P/TV digital''. Não sei se há diferenças entre cabos de monitores e cabos de TV's, vocês poderiam tirar essa minha duvida ? 

Amanhã voltarei à loja pra pedir reembolso, seria melhor eu pegar um adaptador, VGA/DVI-D ou um dual DVI-D ? Vou perder qualidade de vídeo utilizando a saida do monitor em VGA ? também existe a possibilidade de pegar um cabo HDMI e um adaptador pra por no monitor no VGA ou DVI-D, vale a pena ? Qual a melhor opção ?

Meu monitor é um aoc 2236vwa

placa de vídeo: gtx 1050Ti da gigabyte oc edition

placa-mãe: Intel H61CRBR lga 1155 (sim bem antiga e ruinzinha)

Outra coisa e não menos importante, estou morrendo de medo de minha placa não ser compatível com minha moba ... Quando comprei a 750ti tive muita dor de cabeça com incompatibilidade, testei 2 marcas diferenças (zotac e outra que não lembro) e apenas da EVGA funcionou ... (o slot é 16x da minha moba)

Desde já muito agradecido, me desculpem pelo livro ... Gosto de deixar tudo bem explicado <3 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, adaptadores simples DVI-D/VGA não funcionam, o conector DVI-D não tem os sinais analogicos usados em monitores VGA, e as placas de video atuais abandonaram completamente o suporte a monitores VGA...

 

voce poderia tentar testar a placa de vídeo com um cabo HDMI ligado a uma TV LCD, pra ver se a placa esta dando video.

 

Quanto ao cabo, se você retirar a placa de video e liga-lo ao video onboard ele deveria funcionar, do contrario é provável que ele esteja com defeito, ou o monitor esteja configurado para usar a entrada VGA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @F4b10 Então ... Meu monitor é LCD, tem entraga VGA e DVI-D como falei ... E também retirei a placa de vídeo na hora de colocar o conector na on board ... Eu tava dando uma pesquisada, o conector que eu comprei é dual link, será que se eu pegar um single link deve funcionar ? 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Os Cabo DVI dual link e single link são intercompativeis, a única diferença é que o Dual link suporta resolução 2K/60Hz e 4K/30Hz, enquanto o DVI single link é limitado a 1920x1200 para um monitor full HD qualquer um dos dois resolve.

     

    voce ja tentou alterar a entrada em uso pelo menu do monitor?

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @F4b10 ainda nao, na verdade nao sei como fazer isso, vou tentar

     

    adicionado 24 minutos depois

    não encontrei nada sobre isso, pode me ajudar ?

    nao faço ideia como alterar isso ..

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    O manual online dele não ajuda muito, mas segundo a pagina 19 parece que segurar a tecla ^ serve como um atalho para alternar a entrada de vídeo quando o menu não esta na tela, um toque rápido nela tambem altera a proporção da imagem para 4:3 (coloca faixas verticais na tela)

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @F4b10 Mano consegui, nem sei como te agredecer, se você morasse perto de mim te dava um beijo na boca hahaha <3 Muito obrigado de verdade, você me ajudou muitooooooo. Obrigado mesmo por gastar parte do seu tempo pra me ajudar !! 

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×