Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Savio magioli

Sugestão pra montar uma maquina nova até R$ 2000,00

Recommended Posts

Galera, então, preciso muito da ajuda de vocês. não sou total entendedor de PC e tal, sei o básico.

Tenho duas opções, montar um PC do zero ou atualizar algumas peças do meu, porém meu orçamento reduzido ( 2.000 Reais ) não sei o que seria melhor. no topico vou explicar melhor : 

Meu PC atual é 8 GB ram (ddr3)   Processador amd 4300 fx   Placa de video Geforce gtx 550 Ti,  quero dar um UP, porém tenho uma imensa dúvida : seria mais valido eu investir esses 2000 em um processador como o 8350 fx  e uma placa de video como a 1060 ou 1050 e deixar quieto o resto, memoria, placa-mãe e etc, ou mudar tudo e adquirir um Rayzen? só que nesse caso eu teria que mudar placa-mãe, memorias pela compatibilidade e etc, daí meu orçamento de 2000 só daria pra essas coisas e ficaria sem Placa de video, teria que usar a minha gtx 550.....      O que acham que devo fazer? somente atualizar minhas peças ou montar um novo mais moderno e utilizando a minha placa de video? Valeu galera, espero mesmo a ajuda de vocês pois estou com muita duvida sobre isso!    VALEU!

adicionado 7 minutos depois

Detalhe :  Quero um PC que rode jogos bem e que eu consiga streamar League Of legends, se possivel! valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Savio magioli Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Eu recomendaria esta seguinte configuração.

Pentium G4560(quase mesmo desempenho de um i3 7100)

H110M-S2HP ou H110M-H

8GB DDR4 2133MHz(a mais barata)

XFX XT 400w ou a G450M

RX 460

HD 500GB

Gabinete à sua escolha.

Caso tenha preferência por um AMD recomendo este:

Ryzen 5 1400/1500

placa-mãe AB350M-D3H

8GB DDR4 

HD 500GB

RX 460

XFX XT 400w

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Essa placa de video se compara a qual da nvidia + - ? 

Compartilhar este post

Link para o post

@Savio magioli no caso a GTX 1050.

Caso não dê o orçamento sugiro que tente juntar um pouquinho mais que dai você pode pegá-la. Senão teria de ser uma GT 1030 mesmo, embora ela perca para uma GTX 750ti

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Beleza, valeu, cara!    então é mais valido eu montar um PC do zero com essas configs do que investir em um processador FX utilizando minha placa-mãe e memorias?

e com essa config que você me passou, eu consigo streamar de boa?

Compartilhar este post

Link para o post

@Savio magioli veja mais sobre os FX's hoje em dia são péssimas escolhas para hoje em dia.

Cara conseguir até dá mais teria de diminuir um pouco a qualidade gráfica dos games pois não é um PC profissional capaz de rodar à 999fps os games. más deixando tudo no medium em FHD você consegui sim em 60 FPS.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu, cara!   te perguntar... tem alguma placa-mãe que eu consiga colocar as minhas memorias ddr3 e o processador ryzen?

adicionado 0 minutos depois
    agora, Savio magioli disse:

Valeu, cara!   te perguntar... tem alguma placa-mãe que eu consiga colocar as minhas memorias ddr3 e o processador ryzen?

por que aí eu economizaria dinheiro da memoria ram, acho q daria pra montar td

adicionado 1 minuto depois

Ryzen 1400 

8 de RAM

RX 460

HD 500 ( ja tenho)

fonte 500W reais ( ja tenho) 

Consigo fazer as streams?

Compartilhar este post

Link para o post

@Savio magioli Então qual a marca e modelo da sua fonte?

Se for uma fonte de boa qualidade, e você possuindo um HD, você até pode ir na RX 470 que já daria para streamar melhor ainda.

E não, não dá para economizar nas memórias ram, pois os Ryzen e os kabylake(1151) são DDR4, você possui memórias DDR3 que são incompatíveis.(Nem se quer encaixam nos slots)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Então, minha fonte é ruinzinha..  diz que é 500W reais, mas sei não, comprei no desespero por falta de grana, mas é uma hoopson 500W  conhece?    Entendi.. acho que vou montar um PC com essa config e futuramente só melhoro a placa de video..  acredito que futuramente eu pegando uma 1060 da pra streamar sem problema nenhum, ne?

Compartilhar este post

Link para o post

@Savio magioli Cara fonte de má qualidade.

Jogue fora, literalmente, e pegue uma CoolerMaster G450M ou uma GX 450 Storm.

Veja neste link como diferenciar boas fontes das más fontes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Outra pergunta, uma placa-mãe pra rodar esse ryzen, qual seria?   e sem pedir muito,  qual site você acharia mais barato pra conseguir montar essa minha maquina? valeu!!

adicionado 0 minutos depois

Entendi, valeu!   vou pegar uma dessas mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu!  tem alguma mais barata não? pra poder caber no orçamento q informei.. e quanto ao site, sabe qual posso achar essas peças mais baratas? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

@Savio magioli Teria esta:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/7801/placa-mãe-gigabyte-ga-ab350m-ds2-ddr4-usb-31-am4

Porém as mais simples ficam nesta faixa de preço mesmo colega.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais