Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
nando.coxa

Fonte CX550M - Esse barulho é normal ?

Recommended Posts

Bom dia a todos, 

 

Recentemente (1 mês) adquiri uma fonte Corsair CX550M, e percebi nela um barulho estranho. Como não tenho certeza se é um barulho característico ou não, recorro a vocês para tentarem me ajudar. 

 

O barulho é um "tec tec tec tec" bem rápido. Para ajudar gravei um vídeo do barulho:  https://youtu.be/xJylcAoN0HM

 

É normal esse tipo de barulho ?  Devo acionar a garantia ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha tava fazendo esse barulho, eu ignorei, até que ela começou a dar uns estalos e o PC desligar. O interior do cabo de força derreteu depois de um tempo. Eu enfiei um papel junto do cabo de força, pra deixar a conexão mais apertada...estou usando o cabo derretido e não estou tendo mais problemas.

 

Faça este teste, dobre um papel duas vezes e enfie na fonte junto com o cabo. E veja se o barulho persiste. Retire o cabo e verifique se está ok ou se já derreteu. Mais pra frente vou subistituir meu cabo de força, mas já que tá aguentando....durante algum tempo de uso coloque a mão no cabo, no conector com a fonte e veja se está quente. O meu estava muito quente no dia que deu os estalos e desligou o PC.

 

Poste os resultados dos testes aqui

 

adicionado 14 minutos depois

P23-07-17_13_00.thumb.jpg.7f1e892888fef6136fdff345bbfc3a8d.jpg5974c8782507e_P23-07-17_13_0001.thumb.jpg.a4c6f7eab52b759a1b238045b83eb757.jpgP23-07-17_13_01.thumb.jpg.839db27f7a5f0303b160fd6f53fa04ed.jpg

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@nando.coxa

 

Não seria a fan dela?

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Consegui resolver o problema. Inclinei o gabinete e o barulho acabou. :lol:

     

    Por via das duvidas abri o gabinete, removi os cabos, reorganizei, tirei a fonte do lugar e liguei ela fora do gabinete para testar. Não apresentou mais nenhum barulho anormal. 

     

    @Dabota Então, o cabo não está esquentando. Estou utilizando o PC há algumas horas e esta normal. 

     

    @RS Faria acredito que sim. Quando inclinei o gabinete o fan parece q parou de "pegar" em alguma parte interna da fonte ou até mesmo do gabinete. 

     

    Obrigado pela ajuda de vocês.

     

    • Curtir 2

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×