Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CX550M - Esse barulho é normal ?


Posts recomendados

Bom dia a todos, 

 

Recentemente (1 mês) adquiri uma fonte Corsair CX550M, e percebi nela um barulho estranho. Como não tenho certeza se é um barulho característico ou não, recorro a vocês para tentarem me ajudar. 

 

O barulho é um "tec tec tec tec" bem rápido. Para ajudar gravei um vídeo do barulho:  https://youtu.be/xJylcAoN0HM

 

É normal esse tipo de barulho ?  Devo acionar a garantia ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha tava fazendo esse barulho, eu ignorei, até que ela começou a dar uns estalos e o PC desligar. O interior do cabo de força derreteu depois de um tempo. Eu enfiei um papel junto do cabo de força, pra deixar a conexão mais apertada...estou usando o cabo derretido e não estou tendo mais problemas.

 

Faça este teste, dobre um papel duas vezes e enfie na fonte junto com o cabo. E veja se o barulho persiste. Retire o cabo e verifique se está ok ou se já derreteu. Mais pra frente vou subistituir meu cabo de força, mas já que tá aguentando....durante algum tempo de uso coloque a mão no cabo, no conector com a fonte e veja se está quente. O meu estava muito quente no dia que deu os estalos e desligou o PC.

 

Poste os resultados dos testes aqui

 

adicionado 14 minutos depois

P23-07-17_13_00.thumb.jpg.7f1e892888fef6136fdff345bbfc3a8d.jpg5974c8782507e_P23-07-17_13_0001.thumb.jpg.a4c6f7eab52b759a1b238045b83eb757.jpgP23-07-17_13_01.thumb.jpg.839db27f7a5f0303b160fd6f53fa04ed.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema. Inclinei o gabinete e o barulho acabou. :lol:

 

Por via das duvidas abri o gabinete, removi os cabos, reorganizei, tirei a fonte do lugar e liguei ela fora do gabinete para testar. Não apresentou mais nenhum barulho anormal. 

 

@Dabota Então, o cabo não está esquentando. Estou utilizando o PC há algumas horas e esta normal. 

 

@RS Faria acredito que sim. Quando inclinei o gabinete o fan parece q parou de "pegar" em alguma parte interna da fonte ou até mesmo do gabinete. 

 

Obrigado pela ajuda de vocês.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!