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  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cabogro

Oscilação de velocidade

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Boa tarde sres.

Tenho internet da VIVO 25Mb, uso um roteador Link One-RW333 ligado no Power Box.

A mais ou menos 5 dias, venho notando uma oscilação muito grande na minha velocidade, experimentei desligar o roteador, e ligar o power box diretamente no meu PC e a oscilação parou. Fiz outro teste com um Hub que eu usava antes de comprar o roteador e também funcionou normalmente. Achei que podia ser algo temporário, mas é só ligar o roteador que dentro de 20min começa a oscilação, tanto no PC via cabo, quanto nos aparelhos ligados ao WiFi.

Estou usando esse roteador nesse sistema conjunto com o powerbox a mais ou menos 10 meses, e não havia tido problemas até então.

Alguém ja viu alguma coisa parecida, ou pode me dar uma dica de como resolver??

Desde já agradeço

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Tente atualizar o firmware do roteador, se não funcionar, recomendo substituir o roteador ou então acionar a garantia (caso ainda esteja).

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  • Autor do tópico
  • @Lucas3301 Obrigado pela resposta, com mais ou menos 5 meses de uso, eu acionei a garantia justamente por este problema, eles disseram que atualizaram o firmware e me devolveram o aparelho alegando que não haviam encontrado nenhum problema, porém agora voltou o mesmo problema. Antes de acionar a garantia novamente, gostaria de uma outra opinião para me certificar de que o problema não esta em alguma configuração do meu roteador.

    Mas mesmo assim agradeço a resposta.

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    O PowerBox já é um aparelho com wireless integrado, qual a utilidade do RW333 na sua rede? Como foi feita a configuração dele?

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  • Autor do tópico
  • @ciro-mota O sinal wireless do powerbox é muito fraco, e a transmissão dele via cabo oscila mais do que o do roteador (como eu utilizo o PC na maior parte do tempo para jogos, da uma diferença bem grande no ping, quando o PC esta ligado do power box direto, e quando esta ligado através de um HUB ou roteador).

    o cabo sai da porta LAN1 do power box, para a WAN do roteador, e a configuração que eu utilizei pra instalar foi a desse site http://www.metaverse.blog.br/2014/02/usando-seu-roteador-junto-com-o-modem.html

     

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    Baseado neste link, as configurações que seguiu estão corretas. Tente inicialmente o de praxe, resete e reconfigure o roteador (você não cita ter feito isto).

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  • Autor do tópico
  • @ciro-mota

    Ai que vem um pequeno problema, a algum tempo eu não estou conseguindo mais acessar o ip do roteador pelo PC, somente pelo WiFi, e se eu reseto as configurações de fábrica dele, não consigo acessar para a primeira configuração, agora a tarde descobri que tem uma atualização de firmware de maio de 2017 no site da Link One, porém não pode ser feita via wireless, tem alguma dica de como posso restabelecer esse acesso?

    Obs: mesmo ultilizando o IP do gateway padrão ele não entra.

     

    Editado por Cabogro

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    Você já tentou fixando um IP na configuração de rede local do Windows? Em outro PC isso também ocorre?

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