Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração do Notebook


Posts recomendados

Olá novamente!

 

Estou tendo um problema com o superaquecimento do meu notebook, e gostaria de saber se o problema não seria, talvez, na configuração do notebook.

Possuo um Inspiron 15R, com as seguintes configurações:

 

Windows 10 Home Single Language 64-bit

Intel Core i5 5200U (2.2GHZ)

Memória RAM de 8GB DDR3

HD 1TB

Placa de vídeo Off-Board: AMD Radeon R7 M260 (2GB)

 

O superaquecimento acontece no processador quando utilizo a placa de vídeo Off-Board pra rodar jogos, chegando a uma temperatura próxima de 110º C antes de o notebook se desligar.

 

Se alguém entender o suficiente do assunto para poder me explicar sobre a configuração, ficarei grato.

Deixarei abaixo os tópicos caso alguém queira ler detalhadamente sobre o que está acontecendo com meu notebook.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu cooler aumenta a velocidade enquanto ele esta aquecendo?(faz  mais barulho)

eu usei uma vez uma pasta térmica de ma qualidade e meu note só ficava fritando, usei uma boa e ele roda os jogos de boa, e na gpu você por acaso trocou o termal pad por pasta ou ja trocou alguma vez ao fazer a limpeza do mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, le_andro disse:

seu cooler aumenta a velocidade enquanto ele esta aquecendo?(faz  mais barulho)

eu usei uma vez uma pasta térmica de ma qualidade e meu note só ficava fritando, usei uma boa e ele roda os jogos de boa, e na gpu você por acaso trocou o termal pad por pasta ou ja trocou alguma vez ao fazer a limpeza do mesmo?

 

Sim, o cooler começa a trabalhar muito mais rápido, porém, não consegue conter o superaquecimento.

Nunca fiz troca da pasta térmica ou thermal pad até agora, o notebook é semi novo e com pouco uso. As entrada de ar estão sempre livres, uso apoiadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, SCHUAMBACH disse:

 

Sim, o cooler começa a trabalhar muito mais rápido, porém, não consegue conter o superaquecimento.

Nunca fiz troca da pasta térmica ou thermal pad até agora, o notebook é semi novo e com pouco uso. As entrada de ar estão sempre livres, uso apoiadores.

ele é semi novo, ta na garantia ainda? ou ja faz mais de ano que você usa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SCHUAMBACH disse:

Não está mais na garantia.

então mesmo a galera dizendo que pode demorar pra trocar a pasta eu gosto de fazer pelo menos uma vez ao ano, pois junta muita poeira e eu prefiro remover tudo, assim como fiz ontem.mas vale a pena fazer o teste, pra descartar essa opção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, le_andro disse:

então mesmo a galera dizendo que pode demorar pra trocar a pasta eu gosto de fazer pelo menos uma vez ao ano, pois junta muita poeira e eu prefiro remover tudo, assim como fiz ontem.mas vale a pena fazer o teste, pra descartar essa opção.

Aqui a limpeza com a troca da pasta térmica custa em torno de R$ 100,00.

Tu acha que vale a pena? Pode resolver o problema? Ou pelo menos dar uma baixa boa no superaquecimento?

 

A pasta térmica que eles colocam é essa:

https://www.kabum.com.br/produto/81047/pasta-termica-md9-bisnaga-50g-3383

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, SCHUAMBACH disse:

Aqui a limpeza com a troca da pasta térmica custa em torno de R$ 100,00.

Tu acha que vale a pena? Pode resolver o problema? Ou pelo menos dar uma baixa boa no superaquecimento?

 

A pasta térmica que eles colocam é essa:

https://www.kabum.com.br/produto/81047/pasta-termica-md9-bisnaga-50g-3383

eu ja usei essa pasta mas pra notebook eu não gostei

essa é boa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684864523-pasta-termica-arctic-silver-5-35g-10ml-alcool-isopropilico-_JM

você mesmo pode abrir e passar, tem vários tutoriais no youtube, lembrando que a pasta é só um condutor pro calor do processador se dissipar melhor, usa-se muito pouco, somente pra não ficar espaço entre o processador e o dissipador.

 

meu note também tem uma placa gráfica dedicada e outras pastas não faziam diferença, somente essa resolveu meu problema de superaquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!