Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aquário Microcontrolado


Posts recomendados

Boa Noite pessoal!

Estou precisando de uma ajuda. Preciso fazer um aquário microcontrolado com o controle de temperatura, comida, bomba e iluminação. O projeto terá o acionamento dos seguintes tópicos de acordo com o horário programado pelo usuário. Estou pensando em usar o 18F4550 ou o 16F877

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou cursando eletroeletrônica, e para esse semestre meus professores designaram a mim e meu grupo o projeto do aquario microcontrolado. A grande dificuldade encontrada por mim e meus colegas, é que temos um conhecimento muito escasso quando o assunto é PIC pois todos nós trabalhamos como eletricista. Tivemos uma introdução bem básica com o PIC como ligar e fazer piscar um LED. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como Jack o estripador, vá por partes. 1º leia o canal ad e controle algo... algo como:
 

#define lm35 0 //um lm35 na entrada ad0
#define rele RB0
#define tset 128 //se eu fosse você nem esquentaria a cabeça com unidade em ºC
void main(void)
{
unsigned int t;
//setup do hw
for(;;) {t=adcread(lm35); if (t<tset) relé=1; else rele=0;}
}                                      

simula.

Dizem que em basic e arduíno é ainda mais fácil. To tentando fazer um paralelo diferente entre os trajetos de rios e mar mas num to conseguindo... Mas acho que já entendeu o recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!