Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Faculdade x Experiência


Posts recomendados

Boa noite! Preciso da opinião de alguém que já trabalhe na área de desenvolvimento ou algo do tipo.

 

Estudo Ciência da Computação na faculdade Anhanguera em Niterói e estou no 4º período. Consegui uma vaga para um estágio de Delphi e .Net em uma empresa muito bacana, só que justamente agora também recebi a notícia de que fui aprovado na Universidade Federal Fluminense (Que era um sonho desde o início do ensino médio) e que eu estava tentando entrar já faz tempo! Gostaria da opinião de vocês sobre o que fazer! Tenho 18 anos e acho que por ser novo, vale a pena largar tudo e começar do zero em uma nova universidade, mas que tenha um ensino de qualidade (O da Anhanguera acho bem fraco, particularmente), contudo, na UFF o horário é integral, então provavelmente vou ter que abrir mão do estágio na área.

 

E aí? Uma faculdade de nome é tão importante assim pra conseguir um emprego futuramente ou é melhor optar pela experiência na área, mesmo que seja em um estágio?

Tenho na Anhanguera uma bolsa de 100% pelo ProUni, então em nenhuma das faculdades eu vou pagar mensalidade. A diferença seria o ensino e o "nome" da instituição.

Sei que faculdade só da a direção e tal e a gente tem que se virar pra estudar sozinho, mas enfim, o que vocês acham? Realmente não sei o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

@João Victor Simonassi Farias Fala meu queridissimo, tudo bom contigo?

Bom, primeiramente fica minhas felicitações pela aprovação! Sobre você trocar de faculdade, particularmente, se você tem disponibilidade para ir pra UFF, VÁ! Sem pensar duas vezes!

A faculdade federal, te tras uma experiência teórica e diferenciada na parte técnica, e uma bagagem emocional e vivencial única!

Sobre a grade, você sentira uma diferença absurda entre as faculdades. Utilize essa diferença para te motivar e buscar sempre melhorar! Lembre-se que a diferença entre os profissionais, é sua pró-atividade e vontade de aprender sozinho e por fora da faculdade.

Se estiver com algum pé atras por causa de"perder" as matérias da sua antiga faculdade, faça um requerimento de equivalência das matérias que já fez, e tente aproveitar o maior número possivel ( procure no site da instituição, geralmente tem um modelo pra isso).

E sobre Faculdade x Experiência, utilize a faculdade para gerar experiência! A mesma, não é conseguida apenas com estágio! Entre em um grupo de estudo que você ache dahora, procure uma iniciação científica ou bolsa de extensão, se dedique aos estudos, que você perceberá que tudo virá com naturalidade.

Espero ter ajudado!

Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!