Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Medidor de Bateria Digital para Bicicleta Elétrica


Fe Almeida

Posts recomendados

Boa noite a todos, comecei a aprender sobre eletrônica a pouco tempo e estou precisando de uma ajuda.
Comprei uma bicicleta elétrica e ela não vem com um medidor digital de bateria, apenas um led que muda de cor conforme a bateria vai acabando.

Comprei um medidor desses

Nas especificações do medidor fala. 8-48v
corrente de entrada 5-10mA

 

Minha bateria é de 42v 3A - assim fala no carregador.

Meu pensamento foi ligar um cabo com um plug que no caso é um P10 mono, que é a entrada dela que carrega a bateria na bike e na outra ponta o medidor.
Como o Medidor suporta até 48v, me preocupei com a corrente que no carregador da bike fala 3A e no medidor 5-10mA, então coloquei um resistor de 5k6 para não queimar o medidor.
Acontece que quando liguei ele fica piscando sem parar. Medi com um multímetro a energia antes do resistor e dava + - 34v e depois do resistor fica variando, pulsando.
Alguma dica? eu não manjo quase nada to aprendendo.

 

Obrigado!!

 

bike.thumb.gif.61db1f1fd49aa6202f1e856c9c8b5cd8.gif
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!