Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc um pouco lento


Posts recomendados

Olá Tenho este pc a um pouco mais de 1 ano, que eu acho que pela configuração não deveria estar dando certos gargalos

e lentidão, então gostaria de saber o que eu posso fazer para melhorar pois eu já o

formatei num tem nem 5 dias e já esta dando os gargalos.

 

Especificações:

SO: windows 10 pro 64 bits

placa-mãe: LOG-H81h3-M4

Processador: core i5 4460 3.20GHz

Memória ram: 8 gb

HD 500 gb

Fonte real de 300w

Estabilizador de 2000kva

 

Eu o utilizo em minha gráfica para fazer artes em corel x8, photoshop cs6, After effects cc e premiere pro.

Também o utilizo para alguns jogos simples como Smite e Battlefield 3.

 

Obs. O computador trabalha 24h eu nunca o desligo pois a noite quando não o utilizo deixo baixando vídeos, filmes etc.

E caso eu não tiver postado no lugar certo por favor me desculpem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilberson Roberto Primeiro que hd de 500gb é pouco para ficar baixando e rodando programas pesados.

 

Os programas usa o que seu pc tem, então se tem problemas enquanto usa determinado programa então a configuração é fraca para aquele determinado programa.

 

Qual é a marca e modelo exatos dessa fonte ?

 

Estabilizador não presta para nada, você tá literalmente estragando a sua máquina aos poucos com essa porcaria de estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Infelizmente não tenho como saber a marca e modelo da fonte pois eu coloquei garantia estendida... Daí não posso abrir pois ainda falta uns 10 meses rsrs Eu tinha o windows 7 pirata dai quando saiu a atualização de graça para win 10 eu atualizei depois salvei o serial e fiz uma cópia do sistema para formatações futuras como esta.

E sim utilizo apenas o hd grafics @Alex Temnyk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilberson Roberto Se formatou usando alguma mídia de boot então a garantia já acabou na primeira formatação.

 

A garantia é válida só para atualizações e não para formatações.

 

Se usou mídia de formatação então pode abrir tranquilamente o pc e confirmar a marca e modelo da fonte, se não usou então o jeito é aguardar esses 10 meses.

 

Para teste e que sirva para sempre, tire o estabilizador e ligue direto na tomada, você não sabe o mal que faz usar estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth eu já o formatei uma outra vez também pelo boot e eu havia falado para o tecnico quando ele tinha queimado a fonte e o tecnico trocou sem nenhum problema e continuei na garantia rsrs.

 

Mas vou fazer assim essa semana após entregar alguns serviços vou levar para assistência e dizer o quanto ele esta lento e até pra fazer uma limpeza pois da pra ver pelo buraquinho que ta podre la dentre rssrs.

Dai vou ficar de olho pra na hora que ele abrir eu pegar a referencia da fonte e entro em contato com vocês novamente daqui pro fim de semana.

 

Há sobre o estabilizador eu estive lendo alguns posts aqui do forum referente a isto,  então qual filtro me recomendaria usar a energia aqui é de 220v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wilberson Roberto Filtro linha da marca clamper são os melhores, os mais recomendados aqui que eu vejo é o multiproteção 8, mas você pode pegar outro.

 

E claro abandone o estabilizador.

 

Se sua fonte for boa ela será full range e irá trocar as tensões de 110 para 220 sozinha, se for genérica tem uma chave de seleção 115V 230V que deve mudar e ainda assim é recomendado trocar a fonte se for genérica, mas a fonte você deve seguir indicação aqui do fórum e não desses técnicos de assistência.

 

Seu pc não tem mais a garantia por 2 motivos, foi formatado e foi aberto, você pode muito bem abrir o pc e limpar por dentro e até trocar peças, nem a garantia estendida está valendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!