Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Hermantraut

Placa de vídeo com desempenho esquisito

Recommended Posts

E ae rapaziada do fórum, recentemente adquiri uma RX 580 8GB da Gigabyte pro meu PC, mas vejo que o desempenho dela anda bem abaixo nos mostrados em testes. Por exemplo, em jogos antigos como GTA IV com tudo no máximo chega a míseros 30-60FPS. Já em jogos mais novos eu testei o RE7 e deu máxima de 50FPS com tudo no ultra, Project Cars deu 30-46FPS tb no ultra, GTA V deu 55FPS de máxima, BF1 deu 60-80FPS, Outlast 2 deu 53-65FPS, Ghost Recon deu 46-67, Watch Dogs 2 deu 33-61. Ainda pretendo testar no Doom, Assassin's Creed, na demo do FIFA 18, no NBA 2K18 quando sair...Mas tem jogos que minha Radeon chega até perto do desempenho esperado em configs máximas, mas em outros peca bastante. Fora que ando escutando muito o barulho de coil whine nela. Então, vou ter alguma dor de cabeça com o RMA da loja caso mande trocar?

Editado por Hermantraut

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hermantraut Mande o restante da configuração da máquina, incluindo fonte com modelo.

Em qual loja você comprou?

Editado por TheSnow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

80% de chance de ser o aquecimento. pc da AMD sem water cooler é mesmo que comprar uma churrasqueira com ventilador.

 

Baixa afterburner e nos fale qual o nível de temperatura com o jogo aberto é claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Hermantraut
Driver de vídeo atualizado?
V-sync ativado?
Qual resolução que usa?

Drivers da AMD nem sempre os mais novos são otimizados, por isto sugiro tentar utilizar o DDU para remover o driver atual e instalar algum mais antigo e de preferência na instalação selecione o modo personalizado e marque apenas o driver de vídeo padrão, e esqueça os outros adicionais.
Drivers para AMD

Por último e não menos importante: O BIOS de sua placa-mãe está atualizado? Tanto o BIOS quanto as atualizações do Windows 10 conseguiram dar um boost nos Ryzen.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Não deve ser da fonte, porque a minha é uma CX600, impossível que seja por insuficiência de alimentação. Gargalo do processador também não é pois o uso durante os jogos fica em 35%~70% (tenho um Ryzen 5 1600, ou seja, o uso dele em jogos fica baixo como esperado pra se ter uma folga). Mas a GPU fica com uso em 99% e 100% e fica dando esse gargalo. Também não acho que seja os drivers porque já tentei tanto a versão mais recente do Radeon Crimson como as versões mais antigas e não mudou muito o desempenho, meu Windows 10 tá com a build mais atualizada, a BIOS da minha mobo idem. A temperatura da placa em si até que não é problema, pois o máximo que chegou foi 68ºC registrado no Afterburner, já que meu gabinete tem 5 fans. Aliás, até no Unigine Heaven tem gargalo. Normalmente nos testes com tudo no ultra o pessoal consegue isso :

    E olha que é uma RX 480, já a minha 580 fez 19FPS mínimos, 58FPS máximos, média de 37 e uma pontuação ridícula de 774. Estou achando que deve ser defeito mesmo...pois certas horas as texturas ficam piscando. Trágico! :s

    Editado por Hermantraut

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×