Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Artrodrigues

PC desligando com peças novas!

Recommended Posts

olá! Bom eu comprei um kit na Kabum! que era um ryzen 5 1500x + Gtx 1060 3gb zotac + placa-mãe ddr4 asus + memórias 2x4Gb Hyper x dd4, porém eu instalei tudo, começava a jogar é simplesmente apagava, o pc parecia que estava ligado, o cooler ligado, mas o pc parava completamente e ficava tudo preto, pensei que fosse fonte, usava uma 600b da evga, fui e comprei uma de 700w thermaltake, fui testar e tá dando a mesma coisa... alguém pode me ajudar por favor, não consigo mais identificar onde pode está acontecendo o erro, ou o que pode, qualquer opinião seria bem vinda ! muito obrigado desde já.

IMG_5978.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
le007    339

As placas mãe da Asus tem um recurso que desliga o pc em caso de oscilação de energia mesmo sendo mínima, desative a função Anti-Surge na BIOS.  

Compartilhar este post

Link para o post

@Artrodrigues Ele desliga apenas nos jogos? Depois de algum tempo especifico?

Já testou com algum demo ou benchmark?

Já verificou se os cabos estão ok? Quando você trocou a fonte, trocou todos os cabos também certo?

Já tentou fazer uma reinstalação dos drivers de vídeo?

Esse seu upgrade, você aproveitou o HD ou fez instalação total do zero?

@le007 O anti surge desliga o PC... no caso dele está ligado mas a GPU morre, e desligar o anti surge não é algo legal, digo isso por experiencia própria, em especial se a fonte não tem tantos recursos.

Compartilhar este post

Link para o post
le007    339
1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

O anti surge desliga o PC... no caso dele está ligado mas a GPU morre, e desligar o anti surge não é algo legal, digo isso por experiencia própria, em especial se a fonte não tem tantos recursos.

Cara, eu tenho uma placa B85 da Asus a três anos e sempre deixei o Anti Surge desligado e nunca tive problemas, também ja vi na internet muitas relatos de desligamento sem necessidade por conta desse recurso ativado. Se você usa uma fonte de boa qualidade, não há o que temer e deixar desativado.

Compartilhar este post

Link para o post

@le007 Sim, exatamente, o problema é a fonte... mas te falo, mesmo com fonte boa as vezes pode dar problema, o que aconteceu comigo, toda vez que a gpu ligava o pc desligava, porque o anti surge entrava em ação, troquei todos cabos etc e nada... tudo igual, até que eu desliguei o anti surge e ai a placa explodiu! hehehehehe uma 980ti, muita fumaça etc... a fonte que eu tinha era uma 860ax, quer dizer, o anti surge achou um problema que uma fonte premium não achou, mas de certa forma foi bom porque já matou o problema logo de cara e não tive nenhum outro componente danificado.

Mas concordo contigo que em várias situações ele pode se comportar de forma errada, inclusive se for fazer OC, nisso até a fonte pode interpretar a alta corrente como um surto.

Compartilhar este post

Link para o post

Kits com AMD Ryzen estão dando alguns problemas com BIOS... se certifica de ter colocado a ultima versao de bios para nao ter nenhum tipo de problema .

Compartilhar este post

Link para o post
Artrodrigues    0
  • Autor do tópico
  • 3 horas atrás, Rolf William Gewers disse:

@Artrodrigues Ele desliga apenas nos jogos? Depois de algum tempo especifico?

Já testou com algum demo ou benchmark?

Já verificou se os cabos estão ok? Quando você trocou a fonte, trocou todos os cabos também certo?

Já tentou fazer uma reinstalação dos drivers de vídeo?

Esse seu upgrade, você aproveitou o HD ou fez instalação total do zero?

@le007 O anti surge desliga o PC... no caso dele está ligado mas a GPU morre, e desligar o anti surge não é algo legal, digo isso por experiencia própria, em especial se a fonte não tem tantos recursos.

eu já tinha desligado o anti surge até, aí tava apagando só o vídeo e o pc continuava rodando, mas até ainda agora começou a desligar se novo o pc, só que ele não desliga exatamente, as peças ainda ficam a todo vapor lá dentro do gabinete... eu já fiz tudo isso, só não os demos, mas farei isso sim, testarei e tratei notícias.

adicionado 0 minutos depois
    27 minutos atrás, Papa Hardware disse:

Kits com AMD Ryzen estão dando alguns problemas com BIOS... se certifica de ter colocado a ultima versao de bios para nao ter nenhum tipo de problema .

cara pior que está atualizado, última atualização de bios, foi 12 de julho agora, e mesmo assim, ainda continua com o erro, já tô no desespero e não aguento mais gastar dinheiro.

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais