Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual memoria ram compensa comprar?


Posts recomendados

Bom dia,

Pretendo montar um computador para games pesados/trabalho com as seguintes configurações:

Processador: I5 7600k

placa-mãe: B250m

HD: 1TB

Ram: 8gb

Fonte: C3 Tech ATX 500W s/ Cabo Prata - PS-500 (Alguma outra recomendação?)

A placa de vídeo devo comprar futuramente.

No entanto estou com duvida referente a memoria ram, o que compensa mais?

Opção 1: 1X8gb 2400mhz cl15 (R$354,90)

Opção 2: 1x8gb 2133mhz cl14 (R$359,90)

Opção 3: 2x4gbg 2400mhz cl15 (R$189,90 cada)

Opção 4: 2x4gb 2133mhz cl14 (R$189,90 cada)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Arthur,

 

Um conselho, pegue uma fonte melhor.. Corsair, CoolerMaster ou EVGA se puder de 550W, pelo menos é qualidade garantida, já usei C3 Tech mas não recomendo muito não..

 

Sua placa aparentemente suporta tanto 2133 mhz ou 2400 certo?

 

Se puder pegue uma de 2400 de 8 Gbs, caso tenha dinheiro sobrando pegue duas de 2400 e faça Dual Channel para ter 16 Gbs rodando a 2400 mhz. Senão pegue 8 Gbs por enquanto.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur A.M.
A 1ª opção é a melhor, já que ocuparia menos espaço de slots de RAM da placa-mãe, possibilitando mais quantidade de RAM final.
 

5 minutos atrás, Arthur A.M. disse:

Fonte: C3 Tech ATX 500W s/ Cabo Prata - PS-500 (Alguma outra recomendação?)

Não pegue esta fonte, é conhecida como bomba, o que pode comprometer o uso tanto dela como do PC inteiro! Recomendo modelos de 500W de marcas como Corsair, Seasonic. Uma com bom custo/benefício de entrada é a Corsair CX500.

Quanto tempo pretende ficar sem placa de vídeo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

22 horas atrás, FabioXN7 disse:

Bom dia Arthur,

 

Um conselho, pegue uma fonte melhor.. Corsair, CoolerMaster ou EVGA se puder de 550W, pelo menos é qualidade garantida, já usei C3 Tech mas não recomendo muito não..

 

Sua placa aparentemente suporta tanto 2133 mhz ou 2400 certo?

 

Se puder pegue uma de 2400 de 8 Gbs, caso tenha dinheiro sobrando pegue duas de 2400 e faça Dual Channel para ter 16 Gbs rodando a 2400 mhz. Senão pegue 8 Gbs por enquanto.

 

Abraço.

 

22 horas atrás, Lost Byte disse:

@Arthur A.M.
A 1ª opção é a melhor, já que ocuparia menos espaço de slots de RAM da placa-mãe, possibilitando mais quantidade de RAM final.
 

Não pegue esta fonte, é conhecida como bomba, o que pode comprometer o uso tanto dela como do PC inteiro! Recomendo modelos de 500W de marcas como Corsair, Seasonic. Uma com bom custo/benefício de entrada é a Corsair CX500.

Quanto tempo pretende ficar sem placa de vídeo?

 

Bom dia,

 Referente a fonte vou ver se mudo para outra, a memoria ram devo comprar de 8gb então, estava em duvida entre o que compensa mais nelas tipo... mais mhz ou um cl menor poque ja vi em alguns lugares falando que quanto menor o cl é melhor ai fiquei em duvida mas pelo que vocês falaram a de 2400mhz é melhor mesmo sendo cl 15 e a outra cl14.

A placa-mãe é essa:

https://www.kabum.com.br/produto/85766/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1151-matx-ga-b250m-d3h-ddr4/?tag=b250m

Escolhi ela porque vi falando que ela não precisa atualizar a bios para 7 geração. No site diz " Suporte para DDR4 2400 (OC) * / 2133 módulos de memória MHz (* Para suportar 2400 MHz ou memória XMP, você deve instalar a 7ª geração de processadores)".

A placa de video eu não sei quando vou comprar mas eu achei melhor comprar um bom processador e placa-mãe para evitar trocar futuramente assim apenas adicionando uma placa de video. Caso contrario compraria um processador G4560 e uma placa-mãe H110m ai daria pra comprar a placa de video. Obs: Pretendo gastar no máximo R$2.300,00

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Arthur A.M. disse:

mais mhz ou um cl menor poque ja vi em alguns lugares falando que quanto menor o cl é melhor ai fiquei em duvida mas pelo que vocês falaram a de 2400mhz é melhor mesmo sendo cl 15 e a outra cl14.

O CL se refere mais as latências das memórias, mas a diferença entre elas nem chega a ser 5% de desempenho. Ultimamente a quantidade de frequência (MHz) tem tido um ganho legal na prática. Mesmo assim, é significante ter mais quantidade de memória do que as frequências e latências.

Referente a placa-mãe, sim, os modelos B250 já saem de fábrica prontas para aceitar qualquer processador de 6/7ª geração que seja compatível com o socket. Uma coisa, a placa H110 também precisa estar com o BIOS atualizado para aceitar o G4560.

Se tivesse condições de já sair com uma placa de vídeo, seria melhor pegar um Ryzen, no entanto como são processadores que não possuem chip gráfico integrado, é praticamente impossível ligar um PC sem placa de vídeo. :(


Qual placa de vídeo pretende pegar lá adiante? Uma GTX 1050 TI 4GB ou uma RX580 8GB / GTX 1060 6GB?
No caso uma GTX 1050 TI seria mais indicada para o G4560, sendo as outras, usar um i5 não seria nada mal.
Outra solução seria pegar o G4560 de início, adicionar uma GTX 1060 / RX 580 e depois trocar para um i7.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Lost Byte disse:

O CL se refere mais as latências das memórias, mas a diferença entre elas nem chega a ser 5% de desempenho. Ultimamente a quantidade de frequência (MHz) tem tido um ganho legal na prática. Mesmo assim, é significante ter mais quantidade de memória do que as frequências e latências.

Referente a placa-mãe, sim, os modelos B250 já saem de fábrica prontas para aceitar qualquer processador de 6/7ª geração que seja compatível com o socket. Uma coisa, a placa H110 também precisa estar com o BIOS atualizado para aceitar o G4560.

Se tivesse condições de já sair com uma placa de vídeo, seria melhor pegar um Ryzen, no entanto como são processadores que não possuem chip gráfico integrado, é praticamente impossível ligar um PC sem placa de vídeo. :(


Qual placa de vídeo pretende pegar lá adiante? Uma GTX 1050 TI 4GB ou uma RX580 8GB / GTX 1060 6GB?
No caso uma GTX 1050 TI seria mais indicada para o G4560, sendo as outras, usar um i5 não seria nada mal.
Outra solução seria pegar o G4560 de início, adicionar uma GTX 1060 / RX 580 e depois trocar para um i7.

Bom dia,

Tipo eu pensei em comprar um i5 justamente para não ter que trocar de processador depois, o g4560 tem um ótimo custo/beneficio mas ele é inferior ao i5, eu devo manter esse i5 por anos por ser um bom processador e não vejo necessidade de um processador melhor que ele no momento.

A placa de video devo comprar um 1050 TI 4GB ou a 1060 6GB.

A fonte mudei para outra ela é boa?

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=34214

Queria uma fonte de até R$ 200,00 para não passar do orçamento.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arthur A.M.
Sim, tenho um i5 antigo da 4ª geração + GTX 1070 e ainda acho este processador excelente para jogos de modo geral. Alguns jogos podem não rodar liso em certas partes, mas não impede em nada a diversão que vai se obter. ^_^
Quanto a fonte, a CX430 também é uma boa escolha, podendo pegar a GTX 1060 6GB sem problemas depois, mas se puder fazer um esforço, vai de CX500 para garantir uma folga extra e para não se preocupar com futuros upgrades.
Uma coisa que pode ser útil: Desde que a placa-mãe B250 não é feita para overclock de processadores, pegar um i5-7500 no lugar do i5-7600K pode aliviar o valor, e a diferença de desempenho é pouca (uns 5% no máximo, ambos em stock)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Arthur A.M.
Sim, tenho um i5 antigo da 4ª geração + GTX 1070 e ainda acho este processador excelente para jogos de modo geral. Alguns jogos podem não rodar liso em certas partes, mas não impede em nada a diversão que vai se obter. ^_^
Quanto a fonte, a CX430 também é uma boa escolha, podendo pegar a GTX 1060 6GB sem problemas depois, mas se puder fazer um esforço, vai de CX500 para garantir uma folga extra e para não se preocupar com futuros upgrades.
Uma coisa que pode ser útil: Desde que a placa-mãe B250 não é feita para overclock de processadores, pegar um i5-7500 no lugar do i5-7600K pode aliviar o valor, e a diferença de desempenho é pouca (uns 5% no máximo, ambos em stock)

i5 7500 esta de R$868,90

I6 7600 esta de R$934,90

I6 7600k  esta de R$ 937,90

Ambos na kabum pensei no 7600k não pra fazer overclock mas pelo preço estar com pouca diferença com o i6 7600 e ainda tem mais ghz, porém vou pensar sobre o i5 7500.

A fonte vou comprar essa:

https://www.kabum.com.br/produto/83544/fonte-corsair-500w-80-plus-white-vs500-cp-9020118-la

ou essa

https://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr/?tag=fonte 500w

 

Obrigado por tudo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!