Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

luca_S    0

Eu decidi montar um pc pela primeira vez,eu posso gastar no maximo uns R$3500,queria que ele tenha um bom custoXbenefício a longo prazo,pretendo usar ele principalmente pra jogos e de vez em quando photoshop,dps de pesquisar eu cheguei nisso aqui:

• Processador: AMD-Ryzen 5 1600 
  • Placa de video: Galax / GeForce GTX 1060 6GB DDR5
  • placa-mãe:Asus / PRIME B350M-A (essa placa-mãe é boa?eu pretendo fazer OC nela,se vocês tiverem outra sugestão eu aceito)
  • Memória Ram: Kingston HyperX FURY 2X4gb DDR4 2400
  • Armazenamento: HD Seagate SATA 3,5´ BarraCuda 1TB e mais tarde um SSD de 120gb
  • Gabinete: Não sei ainda,se tiverem alguma recomendação eu aceito também(pode ser um mais simples possivel)
  • Fonte: Thermaltake / Smart 500W (PS-SPD-0500NPCWBZ-W) (essa fonte é suficiente? daria pra eu usar a mesma se eu quiser mudar minha placa de video mais pra frente??)
  • Monitor:eu não escolhi nenhum até agora,qual seria a coisa mais importante na hora de comprar um?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucas S Em qual configuração você deseja rodar os jogos, por que a depender você pode economizar na placa de vídeo.. A fonte eu sugiro a Cooler Master Storm devido ao tipo de conector PCI Ex da GTX 1060.

Compartilhar este post

Link para o post
Lost Byte    663

@luca_S
As escolhas de peças são ótimas, mas há alguns detalhes:
>Memória RAM você pode pegar apenas 1 pente de 8GB DDR4 2400MHz, para tanto economizar nos slots da placa-mãe como ter uma quantidade de RAM final maior.
>Gabinete BlueCase, ou algum similar mid tower que coloque a fonte na parte inferior traseira.
>Fonte não sei se esta que escolheu é um modelo confiável. Tem a Corsair CX500 que se sai bem para este setup e também para futuros upgrades. Se não achar muito a diferença de preço, uma CX600.

A placa-mãe é boa sim, e aguenta um OC legal.
Sobre monitores, sugiro dar uma lida quando puder na sessão 8 deste tópico:

Compartilhar este post

Link para o post
luca_S    0
  • Autor do tópico
  • 14 horas atrás, Victor Santos Reis disse:

@Lucas S Em qual configuração você deseja rodar os jogos, por que a depender você pode economizar na placa de vídeo.. A fonte eu sugiro a Cooler Master Storm devido ao tipo de conector PCI Ex da GTX 1060.

Eu pretendo jogar em full HD(1920x1080)

adicionado 15 minutos depois
    2 horas atrás, Lost Byte disse:

As escolhas de peças são ótimas, mas há alguns detalhes:
    >Memória RAM você pode pegar apenas 1 pente de 8GB DDR4 2400MHz, para tanto economizar nos slots da placa-mãe como ter uma quantidade de RAM final maior.
    >Gabinete BlueCase, ou algum similar mid tower que coloque a fonte na parte inferior traseira.
    >Fonte não sei se esta que escolheu é um modelo confiável. Tem a Corsair CX500 que se sai bem para este setup e também para futuros upgrades. Se não achar muito a diferença de preço, uma CX600.

A placa-mãe é boa sim, e aguenta um OC legal.
    Sobre monitores, sugiro dar uma lida quando puder na sessão 8 deste tópico:

-Eu escolhi 2X4gb porque eu tinha visto que o PC tem um desempenho melhor quando são usados em dual channel(tá certo isso?)

-Eu gostei desse gabinete..Faz muita diferença a quantidade de fans que vem com o gabinete?

-A diferença entre uma mATX e ATX no geral,é só o tamanho e a quantidade de conexões??

-valeu! eu vou dar uma lida nesse guia ..

Compartilhar este post

Link para o post
    Lost Byte    663
    1 hora atrás, luca_S disse:

-Eu escolhi 2X4gb porque eu tinha visto que o PC tem um desempenho melhor quando são usados em dual channel(tá certo isso?)

Muitos poucos programas se beneficiam alguma coisa com o dual channel, e em jogos mesmo praticamente não há diferença. Um caso onde o dual channel realmente faz diferença é em APUs (Processador cujo já possui chip gráfico dedicado junto, como a série A da AMD).

-Eu gostei desse gabinete..Faz muita diferença a quantidade de fans que vem com o gabinete?

Ter FANs no gabinete melhora o fluxo de ar do gabinete, ajudando na temperatura, mas não é obrigatório utilizar, sendo totalmente opcional. Com o tempo você pode ir adicionando algumas ventoinhas conforme vai achando necessário.

-A diferença entre uma mATX e ATX no geral,é só o tamanho e a quantidade de conexões??

Em relação a placa-mãe, sim! Existem outros detalhes mais específicos, mas não mudam em nada no funcionamento geral.

Compartilhar este post

Link para o post
    brender    120
    2 horas atrás, luca_S disse:

Eu pretendo jogar em full HD(1920x1080)

adicionado 15 minutos depois

-valeu! eu vou dar uma lida nesse guia ..

Essa placa-mãe só possui 2 FAN HEADER, 1 para a FAN da CPU e outra para sistema

Caso precise de mais FAN, vai precisar comprar um cabo adaptador de 3 PIN / 4 PIN que conecta em algum cabo da fonte para ligar os FAN's

Como já foi dito, se caso comprar essa placa-mãe vá de 1x8GB e o gabinete pode ir de Cougar Archon Mid Tower, está 180 reais na Kabum

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais