Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop Uso Geral - Update


Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Possuo um desktop antigo que está começando a travar e ficando lento.

Se não me engano, montei em 2008.

A finalidade é para uso geral (office, navegação internet, videos, etc).

 

Queria dar uma atualizada nele e estou disposto a trocar o processador, placa-mãe e memória.

Não é preciso uma VGA dedicada (atualmente ele possui VGA, mas com certeza o que vier onboard será mais forte).

Precisaria confirmar qual a fonte, mas sei que não é genérica.

O HD eu troquei ano passado e não precisaria mexer.

Meu orçamento seria de R$ 1.000,00 a R$ 1.500,00.

 

Pelo que olhei dos outros tópicos, as recomendações seriam basicamente 3:

Pentium G4560 + H110

Core i3 7100 + H110

Ryzen 5 1400 + (?)

A memória eu colocaria 8gb em qualquer das 3 configurações.

 

Pelo que eu entendi, o G4560 seria a opção mais modesta o i3 seria intermediário entre eles e o Ryzen um pouco mais forte.

A vantagem do Ryzen é suporte até 2020 do socket, correto?

 

Se puderem me informar qual a melhor configuração e o motivo, agradeço pelo auxílio!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueça o i3, para o seu tipo de uso, a conf mais recomendada é a primeira mesmo, o ryzen é superior e mais caro que o pentium, e com ele você ira precisar de uma placa de vídeo offboard. Uma das vantagens é o suporte, e o socket que vai permitir você dar um upgrade de processador sem ser necessário trocar mobo e ram( até 2020), mas em geral é um processador com varias vantagens, caso você use programas pesados, talvez seja uma opção melhor (nenhum dos citados é).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Esqueça o i3, para o seu tipo de uso, a conf mais recomendada é a primeira mesmo, o ryzen é superior e mais caro que o pentium, e com ele você ira precisar de uma placa de vídeo offboard. Uma das vantagens é o suporte, e o socket que vai permitir você dar um upgrade de processador sem ser necessário trocar mobo e ram( até 2020), mas em geral é um processador com varias vantagens, caso você use programas pesados, talvez seja uma opção melhor (nenhum dos citados é).

 

Valeu pela resposta Wallysson, nesse cenário de precisar de VGA offboard realmente o ryzen fica fora.

Qual o motivo para você recomendar esquecer o i3? O G4560 possui alguma vantagem em relação ao i3?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wallysson Christian Obrigado pela ajuda amigo!

Acabei ficando com outras dúvidas e criei um tópico na seção de recomendação de games!

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1253114-montagem-de-desktop-aproveitando-peças/

Se puder dar sua opinião por lá, sei que será de grande valia!

 

Obrigado!

 

Moderação, pode ficar à vontade para fechar este tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!