Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montagem de desktop aproveitando peças


Posts recomendados

Bom dia a todos.

 

Abri um tópico na outra seção de recomendação para desktops, mas parando pra pensar me surgiram algumas dúvidas.

O caso é o seguinte: possuo atualmente 2 desktops, ambos montados por mim.

 

Seguem as configurações:

 

1) Montado em 2008

  • Processador: Core2Duo E7300
  • MoBo: Asus P5KPL/1600
  • Memória: 4gb DDR2
  • VGA: Radeon 4850
  • HD: WD Blue 1tb (instalado no final do ano passado)
  • Fonte: Preciso abrir o pc pra confirmar, mas não é genérica

 

2) Montado em 2012

  • Processador: i5 3550 3.3ghz
  • MoBo: Asus P8Z77-M PRO
  • Memória: Kingston HyperX 8 GB (2x4 GB Modules) 1600 MHz DDR3 
  • VGA: Sapphire HD7850 Radeon 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express
  • HD: Seagate Barracuda 1tb 7200 RPM, 32MB Cache, SATA 6.0Gb/s
  • SSD: Crucial MX100 512GB
  • Fonte: Corsair ATX 500W CMPSU-500CXV2
  • Gabinete: Cougar Solution USB 3.0 67M3

 

O desktop 1 esta defasado e começando a sofrer pra tarefas básicas (muitas abas abertas, lentidão para abrir versão mais nova do Office, edição básica no GIMP, etc). (enquanto escrevia esse tópico ele travou e reiniciou...)

Ele é utilizado para tarefas do cotidiano (office, youtube, assistir videos, jogos basicos, etc).

Então queria fazer um upgrade dele (trocando processador, placa-mãe e memória).

A sugestão do amigo Wallysson Christian foi um processador G4560 + H110 + 8gb (quantidade da memória por minha conta, não indicação dele). Em princípio sem VGA mesmo.

Para esse upgrade eu gastaria em torno de R$ 1.000,00.

 

O desktop 2 é utilizado para as tarefas do cotidiano e jogos. A ideia aqui seria performance nos jogos mais recentes e que ainda serão lançados, rodar com as configurações no máximo.

Teria interesse em deixar o PC pronto para VR também.

Meu monitor é da Philips LED 21.5 Widescreen SoftBlue WVA 227E6EDSD (full HD), mas ultimamente tenho usado em uma TV 4K (LED 48 Samsung Ultra HD 4K).

 

Minha dúvida: já que vou investir na compra de peças, será que valeria mais a pena utilizar o desktop 2 no lugar do 1 (processador, placa-mãe e memória) e dar uma boa atualizada nos componentes?

Ou seja, no desktop 2 sairia o processador, placa-mãe, memória, VGA e tentaria utilizar o resto.

Mas se for necessário outra fonte ou outro gabinete, posso trocar também.

 

Peço que indiquem o que entendem mais adequado e sugiram possíveis configurações para o desktop 2 (com foco em desempenho), com estimativa de preço das peças.

 

Sei que o tópico ficou gigante, mas acho que coloquei todas as informações necessárias!

Obrigado pela ajuda!!!

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, luizmont disse:

A sugestão do amigo Wallysson Christian foi um processador G4560 + H110 + 8gb (quantidade da memória por minha conta, não indicação dele). Em princípio sem VGA mesmo.

Para esse upgrade eu gastaria em torno de R$ 1.000,00.

Tá pagando caro, a não ser que isso seja parcelado. Porquê se for à visa, um kit desses sai por ~850R$.

 

9 minutos atrás, luizmont disse:

Minha dúvida: já que vou investir na compra de peças, será que valeria mais a pena utilizar o desktop 2 no lugar do 1 (processador, placa-mãe e memória) e dar uma boa atualizada nos componentes?

Eu diria que sim. Esse i5 não é moderno, mas já atende muito bem. Claro, você pode também montar um PC novo e revender as peças antigas, já ficando com máquinas mais atuais e eficientes. Mas se quiser economizar, mantenha o que você já tem.

 

 

Quanto ao segundo PC, espere. A intel deve lançar coisas novas agora em outubro, e esses COffee Lake tem prometido! Espere para ver o que acontece; de quebra, já chega mais perto da Black Friday.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Quanto ao segundo PC, espere. A intel deve lançar coisas novas agora em outubro, e esses COffee Lake tem prometido! Espere para ver o que acontece; de quebra, já chega mais perto da Black Friday.

 

Sobre a nova geração da Intel, sei que é impossível prever, mas pela experiência em lançamentos anteriores, os lançamentos vem com valores muito superiores aos atuais ou em valores equivalentes?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, luizmont disse:

Sobre a nova geração da Intel, sei que é impossível prever, mas pela experiência em lançamentos anteriores, os lançamentos vem com valores muito superiores aos atuais ou em valores equivalentes?

Vem mais ou menos pelo menos preço.

 

Dito isso, essa geração vai mudar completamente o esquema das últimas 7 gerações, então qualquer coisa pode acontecer. Os rumores são de que os preços vão se manter, com o desempenho subindo bastante graças aos núcleos extras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Vem mais ou menos pelo menos preço.

 

Dito isso, essa geração vai mudar completamente o esquema das últimas 7 gerações, então qualquer coisa pode acontecer. Os rumores são de que os preços vão se manter, com o desempenho subindo bastante graças aos núcleos extras.

Uma pergunta amigo, independente da espera para montar o pc novo, pois vou seguir seu conselho.

Tenho um amigo que vai para os EUA agora em outubro e queria aproveitar pra pegar a VGA.

Como a diferença de preço é bem grande, já ia pedir pra ele trazer.

Pretendo pegar uma GTX 1080ti.

Posso ir sem medo que a escolha posterior do processador não vai alterar em nada, correto?

Obrigado pela ajuda!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!