Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som AIWA NSX-T99 em modo demo


Posts recomendados

Olá boa noite amigos, estou com um aparelho de som da aiwa NSX-T99, estava funcionando normal, e outro dia quando fui ligar, ele so fica em modo demo, e o painel de comando ficou todo inoperante, nem o led do standby acende, apenas o visor no modo demo, por favor me ajudem ai o que posso fazer??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok! Experimente forcar um reset físico no processador, para isso, com o som desligado da tomada, faça um curto-circuito nos capacitores C113 e C213, na placa do painel.Painel aiwa.png

Depois ligue o aparelho novamente...

Se manter a situação! O problema será mais sério que imaginei!...

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Ok! Experimente forcar um reset físico no processador, para isso, com o som desligado da tomada, faça um curto-circuito nos capacitores C113 e C213, na placa do painel.Painel aiwa.png

Depois ligue o aparelho novamente...

Se manter a situação! O problema será mais sério que imaginei!...

esse curto seria um de cada vez ou o curto seria interligando os dois capacitores?

adicionado 39 minutos depois

Tentei o reset fisico entre os capacitores, mas nada resultou, ressoldei alguas soldas frias mas continua o mesmo jeito. Será que pode ser o stk, oi outro componente causando esse tipo de problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O curto seria com o aparelho desligado e um capacitor de cada vez...

Eu nunca vi defeito no STK provocar esse tipo de falha, acredito que você esteja com problemas no processador ou memória do aparelho, mas sinceramente não tenho sugestões!...

Aguarde algum colega que já tenha visto esse defeito!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
8 horas atrás, BCP disse:

@Cristiano Pereira Não, se não me engano esses aparelho perde as estações memorizadas se for removido da tomada.

Pelo esquema ele não tem alimentação para a memória.

Entendi amigo, no meu caso eu deixo ele em stand by, e mesmo assim se fico sem ligar todo dia ele perde as configurações, achei que teria que ter alguns capacitores que alimentam a memória, porque perder a memória estando em stand by, é no mínimo estranho, agradeço seu pronto retorno de resposta ✌✌

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, BCP disse:

@Cristiano Pereira Nesse caso tem algo errado mesmo!, Ele não deveria perder a memória estando em stand-by.

A primeira coisa a desconfiar é da filtragem dos capacitores que alimentam o CI do Painel, que são os que formam os 5V e os -29V do display.

 

Vou checar esses capacitores por você citados, na sua opinião como o aparelho tem 20 anos de uso, é melhor substituir todos eletrolíticos também? Pois sinto que tem um ruido, tipo chiu nos tweeters, isso vem aumentando ao passar os anos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!