Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nenhum Driver?


Posts recomendados

Pois é, comprar coisas no Brasil não é fácil, e no Paraguai é complicado caso dê problemas.

Comprei peças e montei um computador no Paraguai, tive problemas com a placa de vídeo mas finalmente consegui fazer tudo rodar na parte de Hardware.

Liguei o computador, pluguei o cabo de internet mas nada, e aí percebi que não tenho absolutamente nenhum driver. Internet, Placa de Vídeo, etc. E como não tenho internet no Desktop, só tenho como (talvez) baixar drivers da internet no Laptop.

E agora? Como checar quais drivers eu tenho, quais não tenho (se eu tiver algum instalado), e onde baixar os drivers?

 

PS: Antes de colocar o computador nos conformes, tirei a bateria CMOS e coloquei ela de novo, então talvez vou ter que configurar a BIOS?

 

Specs:

 

OS: Windows 10 Pro

Disco Rígido: Kingston SSD 240 GB

placa-mãe: Gigabyte B250M-D3H

Processador: Core i5 7ª Geração

Placa de Vídeo: Nvidia GTX 1050 Ti

Memória: Kingston 4 GB RAM x2 (8 GB)

Fonte: EVGA 600w 80 Plus Bronze.

 

(Se eu esqueci de algum componente me fala que eu vejo aqui)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristhian Maciel Graboski faz o seguinte, como você já tem o modelo da placa-mãe, vá ao site da fabricante e procure-a. Minha sugestão é a seguinte, baixe apenas o driver de rede e depois disso instale um programa que te auxilie com o download dos próximos drivers. Por exemplo slimdriver.

DRIVERS MOBO

http://br.gigabyte.com/Motherboard/GA-B250M-D3H-rev-10#support-dl

DRIVERS GPU

http://www.nvidia.com.br/Download/index.aspx?lang=br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Christhian,

 

Realmente seu computador não vai vir com nada se estiver zero bala, ou seja 100% formato ou primeira vez que liga... o máximo que vai ter é o Windows Instalado e um Display Adapter do Windows básico para que você consiga usar o computador na resolução adequada mais nada... para você instalar os drivers padrões é necessário pelo menos o "CD" de sua placa-mãe para instalar os drivers de audio, internet / lan, ferramentas de monitoramento e afins a BIOS você dificilmente vai mexer na BIOS ao menos que algo esteja errado.. ou foi instalado algo que foi configurado errado.. 

 

Você chegou a utilizar o CD da placa-mãe para instalar drivers? (Geralmente vem com tudo driver de processador, driver de internet etc etc).

 

Em relação ao driver da placa de vídeo você precisa instalar pelo Geforce Experience para instalar o driver correto e mais atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

procure pelo seu driver de Rede no laptop com marca e modelo da placa-mãe baixa e passa para um pendrive ou tente localizar o drive na máquina.

Abre o gerenciador do computador/ gerenciador de dispositivos, os drivers que estiverem faltando desativados ou algo do tipo aparecera um icone amarelo ou uma setinha. clica com o botão direito em cima dele e clica em atualizar driver e segue os passos abaixo. na ultima print tem q aparecer o drive e ai você da avançar e espera.

 

geren.jpg

atua.png

procu.png

perm.png

driv.png

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, FabioXN7 disse:

Bom dia Christhian,

 

Realmente seu computador não vai vir com nada se estiver zero bala, ou seja 100% formato ou primeira vez que liga... o máximo que vai ter é o Windows Instalado e um Display Adapter do Windows básico para que você consiga usar o computador na resolução adequada mais nada... para você instalar os drivers padrões é necessário pelo menos o "CD" de sua placa-mãe para instalar os drivers de audio, internet / lan, ferramentas de monitoramento e afins a BIOS você dificilmente vai mexer na BIOS ao menos que algo esteja errado.. ou foi instalado algo que foi configurado errado.. 

 

Você chegou a utilizar o CD da placa-mãe para instalar drivers? (Geralmente vem com tudo driver de processador, driver de internet etc etc).

 

Em relação ao driver da placa de vídeo você precisa instalar pelo Geforce Experience para instalar o driver correto e mais atual.

é se realmente veio zerado e sem CD da placa-mãe ai fica bem difícil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veio com dois CDs, um da Placa de Vídeo e outro que eu esqueci (Talvez Placa-Mãe). São provavelmente os drivers. 

O problema é que eu não tenho um leitor de CD, tipo não tem onde o CD entrar. Pelo menos não que eu vi.

2 horas atrás, FabioXN7 disse:

Em relação ao driver da placa de vídeo você precisa instalar pelo Geforce Experience para instalar o driver correto e mais atual.

 @FabioXN7 Como assim?

 

@E. Soares @RickWM Obrigado, vou tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristhian Maciel Graboski  O "Geforce Experience" é uma aplicação / software / ferramenta o que seja desenvolvido pela própria NVIDIA para que você possa tirar maior proveito da sua placa de vídeo, fazendo configurações tanto para streaming quanto para configurar as opções gráficas dos seus jogos caso não saiba qual a melhor opção. Este mesmo software permite você manter sempre os drivers da sua placa NVIDIA atualizados ele baixa automaticamente os drivers e você só faz a instalação quando quiser ou achar melhor a hora apropriada, assim não corre risco de você instalar drivers incompatíveis com sua placa de vídeo e muito menos instalar drivers que não sejam otimizados para jogos mais atuais.

 

O Driver que o CD que vem com a placa de vídeo oferece geralmente poucos utilizam ele, pois é apenas um driver básico ou mais antigo para que a placa rode corretamente, mas o correto é baixar esta aplicação assim você mantem sempre atualizado com o driver mais atual sem precisar do CD. Entendeu?

 

Veja aqui o que realmente faz - 

 

http://www.nvidia.com.br/object/geforce-experience-br.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado aí @FabioXN7 . Sou super novato em computadores, especialmente quando se fala tipo programas e etc. Sei quase nada mesmo então fica difícil. x_x

 

Então resumindo, tento baixar os drivers / ferramentas de ajuda, passo num pen drive e passo pro Desktop pra instalar / atualizar os drivers pra que tudo talvez corra direitinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Cristhian Maciel Graboski disse:

Obrigado aí @FabioXN7 . Sou super novato em computadores, especialmente quando se fala tipo programas e etc. Sei quase nada mesmo então fica difícil. x_x

 

Então resumindo, tento baixar os drivers / ferramentas de ajuda, passo num pendrive e passo pro Desktop pra instalar / atualizar os drivers pra que tudo talvez corra direitinho?

Você pode baixar tudo o que precisa, colocar em um pendrive, espetar no seu PC e instalar um por um que vai funcionar normalmente. No caso da placa-mãe se você não tem leitor de CD baixe do próprio site do fabricante que eles disponibilizam os drivers online mesmo,  como sugerido pelo pessoal acima.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristhian Maciel Graboski

5 minutos atrás, Cristhian Maciel Graboski disse:

Então resumindo, tento baixar os drivers / ferramentas de ajuda, passo num pendrive e passo pro Desktop pra instalar / atualizar os drivers pra que tudo talvez corra direitinho?

como te disse, sugiro você baixar apenas o driver de rede e depois usar um aplicativo que faça isso pra você, pois pelo que entendi você é bem iniciante nisso. caso consiga colocar rede na sua nova maquina e precisar de uma ajuda a mais, me chama no pvt. valeu man e fica tranquilo que a instalação de drivers não é um bicho de 7 cabeças não, é para ser bem simples ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@E. Soares Seguinte, eu consegui baixar Rede e daí baixei o Slimdriver e tenho todos os drivers. Eu acho.

Ainda tem alguns drivers que fala ''Intel Xeon E3 1200/1500 v5/6th Gen'' e ''Nvidia Audio Wave'' ou alguma coisa assim, e ''Dispositivo De High Definition Audio''. Mas pro do Intel diz ''Parametros incorretos''. E Hi-Def Audfio não consegue baixar. Será que tem alguns drivers faltando?

 

PS: Baixei três Drivers da Gigabyte: Os dois de Chipset pra Windows 10 e o da LAN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!