Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sinal de Wi-Fi conecta mas não navega (D-Link DIR 809)!


Posts recomendados

Sou marujo de 1ª viagem sobre instalar e configurar roteadores. Meu tio comprou um roteador wi-fi da marca D-Link Dir 809, porque o modem da vivo dele é daqueles antigos e SEM Wi-Fi, então fui tentar ajudá-lo de boa vontade!

 

Eis o modem:

dir809_dualband.png

 

Seguinte, resumidamente o problema é assim: Eu instalei fisicamente o roteador, 1 cabo de internet do pc pra porta LAN do roteador, e 1 cabo do modem pra porta WAN do roteador. E e OK! funcionou!

Configurei seguindo o manual a risca. Mas ocorre o seguinte problema... O sinal do wi-fi deste roteador é mostrado nos celulares e CONSEGUE-SE conectar a ele(mostra que o celular se conectou e tá com forte sinal, tipo 80%). 

Mas o problema é que não dá pra navegar na internet e nem usar nenhum aplicativo que dependa disso(whats, face...).

Eu já até lí que o problema poderia ser "conflito de ip", então eu mudei o ip do roteador pra que seja diferente do ip do modem da vivo. Nada de solução!

Já fiz isso aqui também, mas NADA ajudou: 

 

O que mais me intriga é que apesar de eu ter trocado o ip do meu roteador, lá no sinal de wi-fi dele mostra um final DIFERENTE do ip que eu tinha configurado lá!!! No roteador eu coloquei final "10", e no sinal dele sempre surge com "100". 
Mesmo que eu mude pelo celular, conforme o video acima, aí quando eu volto a buscar ele via DHCP, ele volta sozinho com final "100". Ou seja, o ip dele sempre continua sendo diferente do que eu já tinha configurado! (???)

 

Será que eu vou ter que chamar um técnico pro meu tio só pra resolver este problema?? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@ciro-mota Gostaria de dizer que as configurações do roteador está assim:

[ Conexão de Internet ]
- Tipo de conexão de internet: DHCP (havia opções como PPPoE e IP estático também)

As configurações do tipo DHCP estão assim:
- Nome do Host: DIR-809
- Endereço MAC: 00-00-00-00-00-00(opcional)
- Servidor DNS Primário: 0.0.0.0
- Servidor DNS Secundário: 0.0.0.0

 

p.s.: Já tentei mudar pra 8.8.8.8 o primário e 8.8.4.4 o secundário... nada!

[ Configurações Wi-Fi ]
- Modo Access Point: Roteador Wireless (tinha a opção Modo AP e Repetidor modo 2.4GHz/5Ghztambém)
- Ajustes da Rede sem fio de 2.4Ghz: SSID, e também tinha a opção de "Habilitar seleção de canal automático" ativado.
- Modo de segurança sem fio: WPA/WPA2

[ Configurações de Rede ]
- Ajustes do roteador: Endereço IP do roteador é 192.168.0.1; A máscara de sub-rede é 255.255.255.0; Nome do domínio local é Dlinkrouter; A opção "habilitar DNS relay" tá ativado.
- Ajustes servidor DHCP: A opção "Habilitar servidor DHCP" está ativado
- Lista de Clientes DHCP: É a lista de dos IPs dos dispositivos que estão em contato com a rede do roteador. Aqui apareceu o IP 192.168.0.101, é o IP do celular do meu tio que tava conectado naquela hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/09/2017 às 15:24, ciro-mota disse:

Por gentileza responda a pergunta que te fiz acima.

 

Eu não sei de cabeça, mas o visual do modem dele é este:

D_Q_NP_169411-MLB20553458294_012016-Q.jp

 

Tenho certeza que o problema não é o celular dele, porque o celular dele conecta e navega através de outro sinal do vizinho que não tem senha, mas o do próprio roteador dele, ele não consegue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, não tenho como te ajudar com tão poucos detalhes. Além disso você já informou que outros vizinhos tem problemas, o ideal neste caso é que contratem um profissional para avaliar melhor toda a situação (sua e de seus vizinhos) e elaborar uma topologia e configurações que atendam a necessidade de vocês.

 

Aparentemente ai, você tem problemas com os equipamentos (saturação do link e ineficiência do produto) além de problemas com as configurações feitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!