Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
lejionator

Sinal de Wi-Fi conecta mas não navega (D-Link DIR 809)!

Recommended Posts

Sou marujo de 1ª viagem sobre instalar e configurar roteadores. Meu tio comprou um roteador wi-fi da marca D-Link Dir 809, porque o modem da vivo dele é daqueles antigos e SEM Wi-Fi, então fui tentar ajudá-lo de boa vontade!

Eis o modem:

dir809_dualband.png

Seguinte, resumidamente o problema é assim: Eu instalei fisicamente o roteador, 1 cabo de internet do pc pra porta LAN do roteador, e 1 cabo do modem pra porta WAN do roteador. E e OK! funcionou!

Configurei seguindo o manual a risca. Mas ocorre o seguinte problema... O sinal do wi-fi deste roteador é mostrado nos celulares e CONSEGUE-SE conectar a ele(mostra que o celular se conectou e tá com forte sinal, tipo 80%). 

Mas o problema é que não dá pra navegar na internet e nem usar nenhum aplicativo que dependa disso(whats, face...).

Eu já até lí que o problema poderia ser "conflito de ip", então eu mudei o ip do roteador pra que seja diferente do ip do modem da vivo. Nada de solução!

Já fiz isso aqui também, mas NADA ajudou: 

O que mais me intriga é que apesar de eu ter trocado o ip do meu roteador, lá no sinal de wi-fi dele mostra um final DIFERENTE do ip que eu tinha configurado lá!!! No roteador eu coloquei final "10", e no sinal dele sempre surge com "100". 
Mesmo que eu mude pelo celular, conforme o video acima, aí quando eu volto a buscar ele via DHCP, ele volta sozinho com final "100". Ou seja, o ip dele sempre continua sendo diferente do que eu já tinha configurado! (???)

Será que eu vou ter que chamar um técnico pro meu tio só pra resolver este problema?? :(

Editado por lejionator
Erros ortográficos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que você ainda tenha um problema de configuração, qual a marca e modelo do modem da Vivo?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ae, galera! Neste fds irei lá na casa dele tentar alguma coisa. Aí eu descolo o ip do modem da vivo.

O do roteador era 192.168.0.1, mas ae eu só mudei pra final ".10". Mas no celular ele reconhece o ip com final 100. :mellow:

Editado por lejionator

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ciro-mota Gostaria de dizer que as configurações do roteador está assim:

[ Conexão de Internet ]
    - Tipo de conexão de internet: DHCP (havia opções como PPPoE e IP estático também)

As configurações do tipo DHCP estão assim:
    - Nome do Host: DIR-809
    - Endereço MAC: 00-00-00-00-00-00(opcional)
    - Servidor DNS Primário: 0.0.0.0
    - Servidor DNS Secundário: 0.0.0.0

p.s.: Já tentei mudar pra 8.8.8.8 o primário e 8.8.4.4 o secundário... nada!

[ Configurações Wi-Fi ]
    - Modo Access Point: Roteador Wireless (tinha a opção Modo AP e Repetidor modo 2.4GHz/5Ghztambém)
    - Ajustes da Rede sem fio de 2.4Ghz: SSID, e também tinha a opção de "Habilitar seleção de canal automático" ativado.
    - Modo de segurança sem fio: WPA/WPA2

[ Configurações de Rede ]
    - Ajustes do roteador: Endereço IP do roteador é 192.168.0.1; A máscara de sub-rede é 255.255.255.0; Nome do domínio local é Dlinkrouter; A opção "habilitar DNS relay" tá ativado.
    - Ajustes servidor DHCP: A opção "Habilitar servidor DHCP" está ativado
    - Lista de Clientes DHCP: É a lista de dos IPs dos dispositivos que estão em contato com a rede do roteador. Aqui apareceu o IP 192.168.0.101, é o IP do celular do meu tio que tava conectado naquela hora.

Editado por lejionator

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Em 23/09/2017 às 15:24, ciro-mota disse:

Por gentileza responda a pergunta que te fiz acima.

Eu não sei de cabeça, mas o visual do modem dele é este:

D_Q_NP_169411-MLB20553458294_012016-Q.jp

Tenho certeza que o problema não é o celular dele, porque o celular dele conecta e navega através de outro sinal do vizinho que não tem senha, mas o do próprio roteador dele, ele não consegue.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • @ciro-mota O nome do modelo é o modelo é Modem ADSL 1LAN W-M1101 WH, da vivo. Marca é Cetetek.

Editado por lejionator

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, não tenho como te ajudar com tão poucos detalhes. Além disso você já informou que outros vizinhos tem problemas, o ideal neste caso é que contratem um profissional para avaliar melhor toda a situação (sua e de seus vizinhos) e elaborar uma topologia e configurações que atendam a necessidade de vocês.

Aparentemente ai, você tem problemas com os equipamentos (saturação do link e ineficiência do produto) além de problemas com as configurações feitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais