Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tela azul em pc novo "clock_watchdog_timeout"


Higor Longo

Posts recomendados

Olá pessoal, recentemente adquiri um novo computador, estava só esperando a placa de vídeo chegar, assim que chegou já fui instalar e checar tudo, a principio não dava boot, verifiquei os cabos e nada, tive que limpar a CMOS e finalmente foi, depois disso instalei o Win 10 normalmente, coloquei alguns drives e tava acabando de instalar os últimos e o pc deu tela azul com a mensagem "CLOCK_WATCHDOG_TIMEOUT", achei muito estranho por ser peças novas e fui pesquisar o que era, vi em diversos lugares dizendo ser o clock do processador e em outros a memória, mas pensei que havia sido só um erro aleatório e tentei instalar os últimos drivers outra vez, novamente o erro ocorreu. Já consegui instalar os drivers hoje de manhã porém não acho que o erro vá parar do nada, gostaria da ajuda de vocês para descobrir o que é como resolver.

Ryzen 5 1400 (clock padrão)  //  Wraith Stealth

Asus A320M-K 

4GB HiperX 2133Mhz DDR4

RX550 MSI AERO

Cooler Master CM500

HD 1tb Seagate Barracuda

De todas as peças a única que não é nova é a fonte da cooler master que já uma antiga companheira e pretendo trocar, mas não sei se possa ser problema nela.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Higor Longo Possuo um ryzen e uma mobo a320 também !!, logo que instalei a placa de video, tive que resetar a bios dela !, tive problemas de travamentos do computador, atualizei a bios da placa-mãe e voltou a funcionar normal, Tente atualizar sua bios( Com muito cuidado) !!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes  O clock está normal, tanto no processador quando nas memórias

@Edvaldo J. Frederico Acabei de tentar mas não deu certo.

@Andrey Barros Como você atualizou ? 

Eu acabei de tentar atualizar, baixei pelo site da asus a versão 0806, a que estava era a 2.17.1246, usei o EZ flash 3 para instalar, concluiu normal, fui verificar na bios novamente e em BIOS Version está : 0806 x64, porém no canto de baixo da tela está Version 2.17.1246, e quando tentei usar o computador ocorreu o erro de novo.

 

@Edit

Tentei instalar a versão anterior a atual 0805, ocorreu o mesmo, instalou normal, entrei na bios > Main > BIOS Version 0805 x64, porém na parte inferior mantem-se na versão 2.17

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!