Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Thiago Souto

upgrade de cpu, mobo e ram

Recommended Posts

Minha gigabyte h61m-s2ph tá intermitente e não tem placas 1155 mais no mercado. Pensando em fazer um upgrade: nova mobo, cpu e ram. Recomendações? Tenho uma gtx 1060 6gb novinha e fonte corsair 800 w. Gosto de jogar LoL, PUBG e Battlefield 1. Quero gastar no máximo 1200-1400 reais. E quanto será que ganho vendendo a cpu e ram antigas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Thiago Souto Tente pegar uma B350 + R5 1400 + 8gb ddr4. O total deve passar um pouco o seu limite de R$ 1400, mas você deve conseguir compensar vendendo seus componentes antigos.

Se por um acaso conseguir melhorar seu orçamento, melhore o processador pegando um R5 1600.

 

Por curiosidade, pra quê pegou uma fonte de 800W?

Sua configuração vai consumir 400W ou até menos...

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @Gabriel Merlo Ferreira

    Processadores AMD são melhores que o da Intel?

     

    E essa fonte tem quase 7 anos, eu ainda era criança quando foi comprada. Não sabia que era tãão além do necessário.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    @Thiago Souto No geral os Ryzen são melhores processadores que os atuais da Intel sim, e ainda há de considerar que você poderá aproveitar por mais tempo a sua placa-mãe para fazer futuros upgrades, visto que a Intel está trocando socket com uma frequência maior do que a que o consumidor gostaria.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×