Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leoferreira23

Super aquecimento processador X GPU

Recommended Posts

Boa noite galera! Estou desesperado por ajuda pois não sei o que fazer, logo decidi correr aqui pois sempre há respostas interessantes e que ajudam os membros, vamos ao o que interessa. Eu recentemente troquei a minha placa de vídeo para uma GTX 960 2GB (PNY) e desde então notei que quando vou jogar em questão de 5~10 minutos, a temperatura do meu processador vai de 33° para a casa dos 70 graus, isso é um ganho significativo de temperatura, antes de trocar a placa de vídeo conseguia fazer qualquer coisa sem me.preocupar, claro que quando renderizada vídeos ele subia a temperatura devido aos processos, mas enfim, eu antes da GTX tinha uma R7 250 1GB e o meu processador é um FX -6300, eis a dúvida,  ele sobe a temperatura dessa forma devido ao aumento brusco de processamento que a GPU nova tem a oferecer? Segundo, esse aquecimento pode ser puramente software (GeForce xperience) ou pode ter algo relacionado a minha fonte que atualmente é uma cougar 500 SL e que em breve será substituída por uma Thermaltake 650 W smart.

 

Minha config:

 

Mobo: Asus M5A78L-M

Processador: AMD FX 6300 3.5 GHz

Memorias: (2x4) Kingston ddr3 hyper fury

Fonte: cougar SL 500

Gpu: GTX 960 2gb 128bits GDDR5

1 HD 1tb

1 HD 160gb

 

Espero que as informações acima possam ajudar vocês a me ajudar a solucionar meu problema, agradeço a paciência de todos pelo post gigantesco e conto com a ajuda de todos (:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ver o jogo que tava mais pedindo GPU fez com que tambem aumentasse até muito o processamento do CPU

E pode ser a fonte, é suficiente. porém n é muito recomendada essa potencia dela, pra essa plac video

 

Editado por .Lean.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • @.Lean. Também pensei em maior potencia da GPU e forçou mais a fonte e a CPU consequentemente, logo vou ver se troco a fonte o quanto antes.

     

    Obrigado pela atenção cara :D

    Editado por leoferreira23
    esqueci de mencionar o membro do post acima

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×