Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algum problema em por essa fonte?


Posts recomendados

Bom dia,

 

Minha fonte deu problema e eu vou precisar trocar, como pretendo fazer upgrades futuros no meu pc, estou querendo por uma fonte boa para não precisar mexer mais, no caso a corsair cx750w.

 

A config do meu pc atual é:

 

i3 4160 

placa-mãe asus h81m-a-br

4gb de ram 1333 mhz

hd 1tb

placa de video gtx 550 ti

1 fan 200mm 

1 fan 140mm

 

Acredito que ele não consuma muito, e que essa fonte é meio exagerada pra essa configuração, mas como vou fazer upgrades depois, estou querendo por ela já.

 

Minha dúvida é se não tem problema, se não poderá dar problemas na fonte no futuro? porque acho que ela não usara nem metade da sua capacidade.

 

E se alguém puder me dizer quanto essa config do meu pc consome mais ou menos agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problemas não vai te causar. O correto é verificar o que você quer fazer no futuro e comprar a fonte condizente com o que irá precisar.

 

Use esse site para calcular a fonte ideal:

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

A partir daí, compre e instale a fonte que lhe sirva. Eu comprei uma fonte de 750w semi modular pensando no futuro. Acabei por nunca usar todo o seu potencial. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa questão de dimensionar a fonte pensando no futuro é complicado. A tendência é que os novos componentes consumam menos do que os de geração anterior. Veja as VGAs, por exemplo.

 

Uma GTX 1080 Ti entrega cerca de 60% mais desempenho que uma GTX 780 Ti, consumindo 12% menos em full load (220w x 250w).

 

Já a RX 580 entrega cerca de 10% mais desempenho que uma HD7990 e consome 60% menos energia (150w x 375w). Veja a evolução em 4 anos!!! Tudo bem que a séria HD7000 era muito mal otimizada, mas reforça a tendência dos equipamentos mais novos consumirem menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Raul Fr disse:

Problemas não vai te causar. O correto é verificar o que você quer fazer no futuro e comprar a fonte condizente com o que irá precisar.

 

Use esse site para calcular a fonte ideal:

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

A partir daí, compre e instale a fonte que lhe sirva. Eu comprei uma fonte de 750w semi modular pensando no futuro. Acabei por nunca usar todo o seu potencial. 

Obrigado por responder, fiz o teste e deu que é recomendavel 336w então vai ter fonte de sobra.

 

Vou por ela então, a minha está com problema, então vou por essa já para futuros upgrades.

 

edit: obrigado a todos pelas respostas.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!