Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao instalar Win7 64 bit em sistema 32 bit


Posts recomendados

Olá, estou enfrentando um problema com a instalação do Win7 64 bit, já li diversos tópicos após procurar no google e seguir todas as instruções, mas não consigo resolver sozinho. Sou leigo no assunto, tentei resolver por minha conta usando boa parte do meu tempo, mas não consigo, por isso vim pedir a ajuda de vocês :D

 

Contexto: Bom, eu tenho o Windows 7 Ultimate 32 bit instalado aqui e gostaria de usar mais de 4GB de RAM, então eu queria instalar o 64 bit.

 

Seguindo vários tutoriais, o que entendi que deveria fazer é o seguinte: baixar a iso 64 bit, baixar Rufus, queimar a .iso no pendrive ou DVD (eu fiz no pendrive) para fazer um pendrive bootável, daí entrar na bios e mudar para o sistema tentar bootar o dispositivo removível (usb) primeiro e, caso o primeiro não funcione, que então faça o boot normalmente pelo HD. Daí eu formataria o HD e instalaria o win 7 64 bit novinho e do zero.

 

Problema: quando eu inicio o computador já com o pendrive bootável no PC e com prioridade de boot, nada acontece.

 

Na maioria dos tutoriais, eles diziam que apareceria uma mensagem para apertar qualquer tecla para bootar de algum lugar que não fosse o HD (usb/DVD), mas no meu caso não aparece nada. Já tentei apertar os F's para ver as opções de boot e só tinha uma, a normal (nem sei se tem a ver e se apareceria o boot pelo USB lá). Cheguei a procurar pelos motivos de não identificar o USB no boot e tentei várias coisas. Tentei bootar com o USB Legacy Mode ligado, desligado; proteção da BIOS... Até testei um no qual falavam que o problema era o pendrive estar em NTFS e que o certo seria FAT32. Porém o Rufus não queima .iso para FAT32, então eu até tentei copiar os arquivos do boot do pendrive, formatar para FAT32 e então depois simplesmente copiar os arquivos de volta para o pendrive, como dizia no tutorial. Acredito que não seja a .iso que esteja bugada, pois aparentemente está funcionando para as outras pessoas.

 

Enfim, já fiz "de tudo" e nada funcionou. Baseado no que eu escrevi, eu que errei na execução de alguma coisa ? Ou então a "ideia" já estava errada desde o começo e não era possível fazer dessa forma ? Ou então era mesmo dessa forma e o computador que deu pau ? Talvez eu que seja burro mesmo uehueheu

 

Agradeceria se pudessem me dar um mão. Se for preciso, posso passar as informações da máquina mais a fundo ou então tirar foto das opções da BIOS.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!