Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para overclock em Xeon?


Posts recomendados

Estou querendo um cooler para Xeon E5440 para fazer overclock, mas não quero ter problema com super aquecimento, e water cooler não é barato ( processador ta R$30 no aliexpress, ja o water cooler na casa dos R$200 )

Já ate pensei em usar Pastilha Peltier, mas andei lendo em foruns que não é uma ideia (pelo menos não direto com o processador)

 

 Finalmente, um cooler para fazer overclock e não ter problemas com super aquecimento?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MyNameIsMech se existe a limitação de orçamento, compre o cooler que você puder pagar e faça o overclock até onde ele aguentar. Não existe cooler barato para não ter problemas com superaquecimento em over. Se bem que esses Xeons são frios.

 

O ideal seria comprar um Hyper 212X. Ou então um Hyper T4 que é mais barato. Depois tem o Gammaxx S40, o Gammaxx 400 e o 300. Mas eles têm presilha de cooler box. O 212X e o T4 tem backplate, que eu considero mais firme. Depois tem o Hyper TX3 e o Blizzard T2.

 

Veja qual se adequa melhor no seu orçamento e faça o over até onde der. Mas pelo clock ser baixo (2.8Ghz eu acho), talvez mesmo com o Blizzard você consiga 3.4Ghz ou mais. Mas é loteria. Eu não conheço essa geração do soquete 775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!