Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que devo comprar pra rodar 100 de FPS "cravado"?


Posts recomendados

@RafaelCLP Aaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh entendi kkkkkkkk 
@brender hahahahaha <3 brigado caraaaaaaa kkkkkk eu entendi

Agora ficou muito claro pra mim o que eu preciso e e como saber do que preciso.
Muito obrigado pelo feedback de vocês dois. Agora consigo entender perfeitamente o que é e pra quê serve o que eu tinha dúvidas referentes à placa-mãe. Muito obrigado mesmo! Agora ficou tudo claro.

 

Mas como eu sei se meu monitor é 60hz ou menos ou mais ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitores "comuns" são 60 Hz. É possível mas pouco provável você ter comprado um monitor de mais de 60 Hz sem saber. Se quiser ter certeza, pesquise pelo modelo do seu monitor na internet e veja nas especificações técnicas.

 

Monitores de 60 Hz são o padrão. Monitores acima disso (120 Hz, 144 Hz, 160 Hz, e mais recentemente, acima de 200 Hz) são muito mais caros do que os de 60 Hz, então só se investe em um quando há benefício significativo (ou quando você tem muito dinheiro e quer comprar o melhor :P). O benefício maior se vê principalmente em jogos de FPS (First Person Shooter), como é o caso de Crossfire, mas a diferença é notável em grande parte dos jogos.

 

Dá pra notar a diferença de 120 pra 144, mas é bem menos significativa do que de 60 pra 120. Então se achar um de 120 Hz por um preço mais baixo do que um de 144 Hz, vale muito a pena considerar o de 120.

 

Recomendo pesquisar no youtube comparações: 60 hz vs 120 hz vs 144 hz e assistir. É o jeito mais fácil de entender.

 

Eu gosto deste vídeo:

Ele mostra a diferença de 15 pra 30 pra 60. Não mostra pra 120, mas você também não conseguiria ver (porque seu monitor é de 60 Hz, então mesmo que ele mostre um vídeo de 120 fps, seu monitor continuaria só exibindo metade disso e você só veria como se fosse 60 - espero que esteja claro).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo! Agora o que eu te recomendo é decidir quanto quer gastar, ou então decidir que jogos vai querer rodar pra gente te ajudar a descobrir quanto precisa gastar (pra rodar só crossfire não precisa de muita coisa). Claro que você pode decidir usar logo os 5000 reais todos e comprar o melhor que puder com isso, mas talvez não haja necessidade.

 

Pelo que entendi, você só veio atrás de algumas peças pro PC do seu irmão pra rodar Crossfire a 100fps+, e pretende comprar seu próprio PC ano que vem. Se puder esclarecer qual a situação exatamente já ajudaria a gente a decidir o que você precisa. Tem algo mais além de crossfire que você costuma jogar (ou jogaria se o computador aguentasse)? GTA V, The Witcher 3, CS GO, ...?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RafaelCLP Desculpa a demora kkk estou ainda nos cálculos.
Agora agora eu não tenho tudo formado pra te dar a resposta para que eu quero o meu PC, mas, mais tarde eu venho aqui e posto e te marco e marco também o @brender. Para o PC do meu irmão, basta um que rode CF e já está bom. Qualquer atualização sobre, eu venho aqui e posto, pode deixar.

Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Kimo Gordinho disse:

@RafaelCLP Desculpa a demora kkk estou ainda nos cálculos.
Agora agora eu não tenho tudo formado pra te dar a resposta para que eu quero o meu PC, mas, mais tarde eu venho aqui e posto e te marco e marco também o @brender. Para o PC do meu irmão, basta um que rode CF e já está bom. Qualquer atualização sobre, eu venho aqui e posto, pode deixar.

Muito obrigado.

 

Então é só pegar um R3 1200 da vida ou R5 1400 + Placa de vídeo que aguenta 100 FPS

 

Mas não adianta 100 FPS em um monitor antigo de 60 hz é jogar dinheiro fora

 

Precisa pegar monitor 144hz para aproveitar esses 100 FPS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!