Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ingrid Nascimento

Boot no Dvd não funciona mesmo configurado

Recommended Posts

Olá pessoal!

Meu Notebook é o HP 2000 ..

Estou tentando dar Boot nele pelo dvd. Já configurei na BIOS... 

Já pressionei F6 para selecionar a ordem de Boot nessa opção não apareceu o drive de dvd..

Tem algo mais que eu possa fazer? 

Aguardo dicas 

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 minutos atrás, Ingrid Nascimento disse:

Olá pessoal!

Meu Notebook é o HP 2000 ..

Estou tentando dar Boot nele pelo dvd. Já configurei na BIOS... 

Já pressionei F6 para selecionar a ordem de Boot nessa opção não apareceu o drive de dvd..

Tem algo mais que eu possa fazer? 

Aguardo dicas 

Abraço

De repente seu drive de DVD está com problemas de leitura do seu dvd.

Experimente fazer a instalação a partir de um pendrive de 4GB bootável utilizando o programa Wintoflash para tornar o pendrive em um dispositivo bootavel com o Windows que você quiser. Em PCs de clientes e notebooks somente uso o pendrive para a instalação, é muito mais rápida.

http://www.baixaki.com.br/download/wintoflash.htm

adicionado 5 minutos depois
9 minutos atrás, Ingrid Nascimento disse:

Então é sinal que ele está com problemas e não está sendo reconhecido pela BIOS. Tanto pode ser problema nele, quanto do barramento SATA que une ele à BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Tente verificar as opções do boot dele. Existe a opção UEFI e a Legacy. Geralmente os notebooks atuais, que são UEFI, vem bloqueados de fábrica para que usuários comuns não possam alterar o sistema operacional. Assim como notebooks mais antigos não têm suporte para UEFI. Se tiver alguma opção com o nome SECURITY BOOT ou algum nome similar, tente desativar e ver se isso resolve. Mas como o amigo acima disse, não pode descartar que talvez seja um defeito no drive de dvd, e ainda pode ser a mídia que está avariada.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Wagner Ruaro disse:

HP 2000

É antigo...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • 1 hora atrás, higorsmelo disse:

Tente verificar as opções do boot dele. Existe a opção UEFI e a Legacy. Geralmente os notebooks atuais, que são UEFI, vem bloqueados de fábrica para que usuários comuns não possam alterar o sistema operacional. Assim como notebooks mais antigos não têm suporte para UEFI. Se tiver alguma opção com o nome SECURITY BOOT ou algum nome similar, tente desativar e ver se isso resolve. Mas como o amigo acima disse, não pode descartar que talvez seja um defeito no drive de dvd, e ainda pode ser a mídia que está avariada.

A mídia eu já usei hoje em outro computador então não é isso , quanto a opção do security Boot eu desativei e reiniciei com a opção Boot pelo dvd em primeiro lugar  e mesmo assim o sistema operacional inicia... 

Vou ver o drive de dvd então.. 

Obrigada 

adicionado 3 minutos depois
    2 horas atrás, Wagner Ruaro disse:

De repente seu drive de DVD está com problemas de leitura do seu dvd.

Experimente fazer a instalação a partir de um pendrive de 4GB bootável utilizando o programa Wintoflash para tornar o pendrive em um dispositivo bootavel com o Windows que você quiser. Em PCs de clientes e notebooks somente uso o pendrive para a instalação, é muito mais rápida.

http://www.baixaki.com.br/download/wintoflash.htm

adicionado 5 minutos depois

Então é sinal que ele está com problemas e não está sendo reconhecido pela BIOS. Tanto pode ser problema nele, quanto do barramento SATA que une ele à BIOS.

Estranho porque quando o sistema operacional inicia ele reconhece e funciona as mídias. Só no Boot que está acontecendo isso.. 

Mas vou tentar a opção do pendrive bootavel

Obrigada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
    5 minutos atrás, Ingrid Nascimento disse:

A mídia eu já usei hoje em outro computador então não é isso , quanto a opção do security Boot eu desativei e reiniciei com a opção Boot pelo dvd em primeiro lugar  e mesmo assim o sistema operacional inicia... 

Vou ver o drive de dvd então.. 

Obrigada 

adicionado 3 minutos depois

Estranho porque quando o sistema operacional inicia ele reconhece e funciona as mídias. Só no Boot que está acontecendo isso.. 

Mas vou tentar a opção do pendrive bootavel

Obrigada

É que ele é antigo, nem é SATA ainda. É IDE e com o passar do tempo esta porta IDE de DVD ROMs dão problema mesmo. Tenho um Acer que é a mesma coisa. No sistema funciona. Para instalar não.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer boot com uma mídia de um Windows mais antigo, tipo windows XP por exemplo. Pode parecer besteira, mas em alguns casos funciona. Daí é só ir atualizando ele pelo proprio windows.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais