Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Código Subsídio Telefone ZTE WP 623H


Onik

Posts recomendados

Bom dia, :tw_glasses:

 

Tenho um aparelho telefônico ZTE WP 623-H (do tipo rural) e gostaria de saber como

faço para desbloqueá-lo para chips de outras operadoras? :confused:

 

Ele funciona normalmente, porém quando coloco um chip ele aparece no visor "SIM bloqueado",

sendo que testei vários chips e todos funcionam normalmente em outros aparelhos. Nenhum se

encontra bloqueado.  :rezando:

 

Pelas informações que busquei precisa de um código de subsídio para desbloqueá-los para outros

chips.

 

Alguém pode me dar uma ajudinha aí ???? :wiggle:

461119347_495.jpg

ZTE-WP623-GSM-Wireless-Phone-900-1800Mhz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Não creio que seja possível!

Você terá que ter os códigos PIN, PUK do Chip que foi fornecido pela operadora original, e ainda o código de bloqueio do próprio aparelho se esse foi modificado! Caso não tenha sido modificado o código é 1234 (para o aparelho!), se ele foi bloqueado pelo PIN e PUK do Chip, você terá um interessante peso de papel ai! (O aparelho estará inutilizado!)....

Como todos celulares de hoje!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Não creio que seja possível!

Você terá que ter os códigos PIN, PUK do Chip que foi fornecido pela operadora original, e ainda o código de bloqueio do próprio aparelho se esse foi modificado! Caso não tenha sido modificado o código é 1234 (para o aparelho!), se ele foi bloqueado pelo PIN e PUK do Chip, você terá um interessante peso de papel ai! (O aparelho estará inutilizado!)....

Como todos celulares de hoje!...

 

Com relação ao código de bloqueio do próprio aparelho, ele se encontra desbloqueado. Já com relação ao PIN e PUK esses não seriam apenas para bloquear o chip?? Ou seja, no momento que eu colocasse outro chip deveria funcionar, visto que o aparelho não se encontra bloqueado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Tem razão! Mas, Não sei se você lembra! Os primeiros celulares (Não Smart fones), vinham bloqueados por uma determinada operadora, e não era possível usar um outro chip neles, o PIN e PUK que mencionei eram um dos modos de bloquear o chip do aparelho! Mas tinha o bloqueio de operadora! (Só aceitava Chip daquela determinada operadora).

Quando você comprava um aparelho direto de uma operadora, o preço dele era diferenciado (Muito menor que no mercado), porém eles eram bloqueados e só aceitavam chips daquela determinada operadora,

O código "subsídio" só é conseguido com a operadora que forneceu o aparelho! Isso, acredito eu, que seria uma forma da operadora ser ressarcida da diferença de preço pago pelo aparelho em relação ao preço do aparelho no mercado! Lembrando que muitas operadoras davam o aparelho de grátis quando o serviço era contratado! Não acredito que existe outra forma de faze-lo funcionar em outra operadora!..., E me desculpe! Não tenho a menor ideia de como esse código de subsídio seria usado para "liberar" o aparelho para uso de outras operadoras!...

Hoje a telefonia rural melhorou muito e os aparelhos caíram muito de preço! Não compensa você perder tempo com esse aparelho que acredito ser antigo; Pois desde 2012, nenhuma operadora poderia vender aparelhos "Fidelizados" (Bloqueados)...

Fonte:

http://g1.globo.com/economia/noticia/2012/06/justica-federal-proibe-operadoras-de-vender-celular-bloqueado.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!